Tiffany tira mais um segredo da caixa azul: O metal Rubelo
Ele incandesce como ouro mas é maleável como prata e foi desenvolvido nos últimos dois anos pelos metalúrgicos da marca, que escolheu um nome da tradição alquímica para batizar a coleção.
Na filosofia medieval da alquimia, a palavra Rubelo era o título empregado nas conquistas importantes, quando matéria e espírito eram fundidos para criar algo de beleza diferenciada. Em latim, o nome significa avermelhado, exatamente o tom que as novas joias foram produzidas para celebrar os 175 anos da joalheria.
Em São Paulo, a nova diretora geral da Tiffany no Brasil, Luciana Marsicano, recebeu convidados e clientes para apresentar o metal que estreia nos designs da clássica coleção 1837™, composta com peças como colar, anel, brincos e argola feito a base do Rubedo, ouro e prata, com a assinatura do fundador Charles Lewis Tiffany.
Essa edição é limitada e os acessórios em metal Rubedo™ estarão à venda até o fim de 2012, para quem não resistir à caixinha azul. O preços das peças variam entre R$ 830,00 a R$ 24.190,00.
Famosa pela criação de lapidações e cravações de diamantes que combinam ciência e arte, consolidando os padrões internacionais para a prata e a platina, a joalheria americana soube desde o início, a cultivar as pessoas com histórias que remetem à momentos importantes.
CLACRICANDO COM GABRIELA AVES
A atriz Gabriela Alves recorda a sua primeira peça da marca Tiffany, uma carteira que ganhou no passado. Já sobre o futuro a atriz revela os planos em entrevista para ClaCridéias.
Na vida real e também na ficção, a marca é objeto de desejo para algumas mulheres.
No filme Bonequinha de Luxo, a personagem de Audrey Hepburn, diz que só criará raízes quando achar um lugar que a faça se sentir tão bem quanto a Tiffany & Co.
Aproveitem para matar a saudade do clássico de 1961. Que apesar de cinquentão ainda encanta cinéfilos com um romance urbano contado de forma mágica, cheio de delicadeza e sentimentalismo.