Feriado chegando: Veja 10 praias paradisíacas no eixo Rio-São Paulo
Anda difícil conseguir tempo ou dinheiro pra se esticar nas areias do Caribe? Realmente não é todo dia que a gente pode fazer uma viagem internacional. Mas você sabia que aqui pertinho, em pleno eixo Rio – São Paulo, dá para encontrar praias paradisíacas com águas azuis e verdes? Mapeamos algumas delas.

Praia da Fome (Foto: Divulgação)
1. Praia da Fome, Ilhabela – SP
Pra chegar é preciso vir de barco. Mas vale a pena. Você pode contratar um dos passeios oferecidos no centrinho de Ilhabela ou no seu hotel e ainda conhecer muitas outras praias, como Saco do Eustáquio e Castelhanos.

Praia do Cedro (Foto: Divulgação)
2. Praia do Cedro, Ubatuba – SP
Essa pequena praia costuma ser acessada por meio de uma trilha. O acesso um pouco complicado garante a natureza preservada e as águas clarinhas.

Praia Ilha das Couves (Foto: Divulgação)
3. Ilha das Couves, Ubatuba – SP
Essa ilha de águas com tons verdes e azuis pode ser acessada de lancha ou em barco de pescadores a partir da Praia da Picinguaba. A travessia dura cerca de 20 min.

Praia Lagoa Azul (Foto: Divulgação)
4. Lagoa Azul, Paraty – RJ
Esse paraíso azul, como o próprio nome diz, é acessado normalmente com os passeios de escuna oferecidos em Paraty.

Praia Lopes Mendes (Foto: Divulgação)
5. Lopes Mendes, Ilha Grande – RJ
O jeito mais comum de chegar a essa que é uma das praias mais famosas de Ilha Grande é pegando um barco na em Abraão. Quem preferir, pode encarar uma trilha de cerca de uma hora.

Praia Ilhas Botina (Foto: Divulgação)
6. Ilha Botinas, Angra dos Reis – RJ
Os passeios para chegar a um dos principais cartões postais de Angra dos Reis partem tanto da cidade como de Ilha Grande.

Praia do Secreto (Foto: Divulgação)
7. Praia do Secreto, Rio de Janeiro – RJ
Como o próprio nome já diz, por muito tempo a Praia do Secreto foi quase um mistério. Quem já a conhecia não gostava de ficar divulgando por aí. Mas nos últimos anos algumas matérias na imprensa tornaram o local mais popular, embora ainda não muito difundido entre os turistas. Fica em Grumari.

Praia da Joatinga (Foto: Divulgação)
8. Praia da Joatinga, Rio de Janeiro – RJ
Nem tão longe do burburinho da capital fluminense, a Praia da Joatinga ainda é praticamente desconhecida de quem visita a cidade. Fica na região do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Se der sorte, encontrará o local vazio e com águas bem clarinhas.

Praia do Forno (Foto: Divulgação)
9. Praia do Forno, Arraial do Cabo – RJ
Conhecida por muitos como um pedacinho do Caribe em pleno Brasil, Arraial do Cabo surpreende pela areia branquinha e o mar azul.

Praia da Azedinha (Foto: Divulgação)
10. Praia da Azedinaha, Búzios – RJ
Búzios tem diversas praias de mar clarinho (veja aqui), mas a da Azedinha é uma das preferidas. As águas calmas e uma piscina natural fazem a alegria dos visitantes. O local fica a uma curta caminhada da Orla da Bardot.