Mercado de cartão de crédito pode ter crescimento em torno de 7% neste ano
Apesar da crise econômica que o país tem enfrentado nos últimos anos, o mercado de cartões de crédito não sofreu muito impacto. A vice-presidente de marketing da Mastercard, Beatriz Galloni, acredita que o mercado deva crescer em torno de 7% neste ano.
“É um ano difícil para todo mundo, mas acho que a indústria de cartão não sofre tanto. O mercado de cartões tem crescido, muito em função do débito, porque muita gente têm migrado do crédito para o débito, uma vez que neste último você gasta só aquilo que tem”, destaca Beatriz.
A vice-presidente conta também que muitas pessoas passaram recentemente do dinheiro para o cartão. “Muitos pagamentos que não eram feitos com cartão passaram a ser feitos, como, por exemplo, quem deixou de pagar o táxi em dinheiro para pagar com cartão”, disse.
Para ela, a principal mudança é adaptação a inovação. Atualmente, a Mastercard oferece diversas opções de segurança para o consumidor, como chip e novas tecnologias que facilitam o uso do cartão por meio do celular. “ Estamos lançando agora o Samsung Pay, que é um meio de pagamento dentro do próprio celular. Já fazemos com a Vivo e uma série de outras empresas”, finaliza.