José de Abreu mantém o visual de Nilo na Pré Estreia do Meu Pé de Laranja Lima
Elenco do filme O meu Pé de Laranja Lima se reuniu em festa de Pré estréia no Cinemark do Shopping Iguatemi. Entre jornalistas convidados, produtores e celebridades, José de Abreu falou do novo trabalho. “… vivo mais um vilão, só que desta vez não sou do lixão e ainda tenho um sotaque lusitano “, diz o ator bem humorado ao se referir ao personagem Portuga que saiu do livro homônimo para ganhar as telas.
Enquanto o Jozé de Abreu atendia a imprensa no lounge do Cinemak Iguatemi, o personagem mirim João Guilherme Avila, que dividiu a cena com o ator global, assistia a Pré estréia na sala 6.
Acompanhado dos colegas do colégio Porto Seguro e do ator Caco Ciocler, o filho caçula do cantor Leonardo com a jornalista Naíra Àvila, se emocionou na tela e também fora dela ao assistir a estória do Zezé, um garoto criativo, levado e mal comprendido pela família, especialmente pelo pai desmpregado.
Diante de uma vida pobre e sacrificada, o garoto torna o amigo do Minguinho, o Pé de laranja Lima que cresce no quintal e dessa amizade nasce os frutos de diversas estórias que o ajudam a esquecer os problemas do dia a dia.
Na ficção, a atuaçao do garoto impressiona com o olhar triste, mas no mundo real ele é só sorrisos ao dizer que espera novos trabalhos. “… após a estréia quero continuar trabalhando como ator, fazendo filmes e até novela”, sorri João Guilherme.
Meu Pé de Laranja lima é uma nova adaptação cinematográfica baseada no clássico homônimo de José Mauro de Vasconcelos, obra traduzida em 16 idiomas e publicada em mais de 20 países, incluindo a Coréia do Sul, que fez uma edição em forma de quadrinhos com 224 páginas ilustradas.
O livro, lançado há 45 anos, vendeu mais de 1 milhão de exemplares no país, foi traduzido para 52 línguas e, na Coreia do Sul, chegou a ganhar uma edição em quadrinhos.
Contatando em repetir o Best Seler, o presidente da Imovision, Jean Thomas , distribuidora do filme revela que o investimento em euros foi grande para fazer a distribuição. ” …a História do Zezé que tem de amigo uma árvore vai estar presente em salas de cinemas”, comenta o executivo que também é dono do consagrado cinema “Reserva Cultural”.
Para Caco Ciocler, a releitura do Meu Pé de Laranja Lima, dirigida por Marcos Bernstein, tem o tom de tristeza e uma narrativa poética “é um filme cativante, envolvente e uma adaptação diga do livro escrito por José Mauro de Vasconcellos”, conclui o ator.
Além da Caroline Bittencourt, a atriz Gorete dos Milagres e o ex jogador de Voley, outras celebridades participaram da Pré Estréia do filme. Vejam na galeria quem faz parte do seleto mailing do Relações Publicas, Zezzo Fonseca, responsável pelo evento.