Alfaiataria Camargo feita sob medida para a passarela
Foi o tempo que o homem brasileiro precisava desfilar na Savile Row, meca dos alfaiates de luxo de Londres para comprar um terno elegante.
O Brasil agora emerge neste mercado e começa a exportar talentos. O novo integrante desta seleta lista de tesouras de ouro que se tornaram referência de elegância e sofisticação, já passou pela Minelli, Brooksfield e Ricardo Almeida.
Em 2005, João Camargo começou carreira solo e a fama não foi sob medida. Cortou fronteiras e costurou a boca de quem não acreditava que ele seria o primeiro brasileiro a conquistar uma cadeira na Assembléia Européia da Alta-Costura, na Itália.
Neste período João Camargo atingiu a marca dos 10 mil ternos vendidos em todo o Brasil e com preços que variam de R$ 4.000 a R$ 50.000, a marca registra um faturamento de 12 milhões de reais por ano.
Entre os famosos que desfilam pelas ruas os ternos do alfaiate, estão o presidente da TAM, Líbano Barroso, Guilherme Paulus, presidente da CVC, Fernando Terni, Ex-presidente da Schincariol e o presidente do SBT Sílvio Santos. Fora das telas, os jornalistas Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e Evaristo Costa também colecionam os ternos de João Camargo.
Não foram apenas os clientes que chamaram a atenção na Coleção Inverno 2011. Para lançar a próxima estação, João Camargo realizou um mega evento no Credicard Hall que contou com a presença na Passarela de Luciano Szafir, Frejat, Rodrigo Lombardi, Maurício de Souza, Cafu e Paulo Zulu.
Além das celebridades, a Chrysler acelerou no mercado de Moda patrocinando o evento.
O Jeep Grand Cherokee, foi um dos modelitos esportivo e nada conservador que mais chamou a atenção na noite da moda masculina.
Enquanto do lado de fora alguns convidados desfilavam em torno dos carros da Chrysler, na passarela, as roupas do João Camargo ganharam formas e movimentos no ritmo da Brasilidade. Tema que o alfaiate se inspirou para criar as peças.
E para mostrar que estava em harmonia com o cenário verde amarelo, Paula Lima abriu o desfile ao som da Aquarela do Brasil. Com uma trilha que compôs as belezas da nossa música, o desfile terminou com um Pocket Show com Diogo Nogueira.
No desfile, a Coleção Inverno 2011 evidenciou o corte impecável de João Camargo. O alfaiate deslocou a cintura do paletó mais para cima para dar uma alongada na silhueta do homem. As calças apareceram na versão slim com a boca afunilada, valorizando as formas masculinas com caimento perfeito e contemporâneo.
A grande novidade no desfile deste ano foi a criação de um tecido exclusivo específico para o clima brasileiro. Em parceria com a tradicional tecelagem francesa Dormeuil, ele confeccionou os ternos com o tecido Amadeus 365, uma lã desenvolvida para manter a temperatura do corpo tanto no inverno quanto no verão, facilitando o uso das peças durante as quatro estações do ano.
Mas não é só de terno que as celebridades desfilaram. As roupas do alfaiate apareceram em looks casuais, jaquetas, camisas, coletes e mocassis. Peças coloridas e elegantes com tons fortes de laranja, vermelho e verde, contrastando com as tradicionais azul, cinza e preto, deram o toque colorido e prometem aquecer a coleção de inverno.
Vejam quem prestigiou o desfile da Camargo Alfaiataria: