Range Rover Evoque é exposto como obra de arte
Um dos modelos mais transgressores dos últimos 60 anos e que mundialmente conquistou fama Real, por ser o carro oficial da Rainha da Inglaterra, lança o SUV mais moderno. O caçula do clã Range Rover foi recebido no MuBe, Museu Brasileiro de Escultura, como uma legítima obra de arte.
O espaço, que foi fundado pela Sociedade dos Amigos dos Jardins Europa e Paulistano para impedir a construção de um Shopping Center na área nobre e residencial da cidade, foi o palco da Pré apresentação do Evoque.
O carro saiu da linha de produção, onde foi engenhosamente concebido, para colocar o motor 2.0 turbo de 240 cv roncando pelas ruas do mundo em um tour de Ciao a Milão, Hello London, Holla Madrid, Bonjour Paris, acelerando também no Olá São Paulo, uma das dez cidades escolhidas pela Land Rover como mercado alvo da montadora.
Logo na frente do MuBe a escultura do carro na cor lemon atraiu a atenção do público que foi conferir o novo design.
A marca escolheu alguns embaixadores para divulgar o carro no Brasil. Os Gêmeos que definiram o estilo de grafite brasileiro e grafitaram até a fachada da Tate Modern de Londres, já dão um ar urbano na divulgação do carro e o estilo urbano deles pôde ser identificado desde a entrada do evento.
Sem spray, tintas e látex, a embaixadora Mariana Weickert pousou para várias fotos na frente da escultura do Evoque que, como a ex modelo, percorreu as grandes capitais do mundo
O filho mais novo do inglês sessentão, tem jeitinho de Cupê, perdeu o estilo da Fera dos Off-Roads para se transformar na Bela do asfalto. E neste conflito de fábula, ele não perdeu o estilo aristocrático e robusto de um legitimo Land Rover.
Lama ficou para geração passada. O caçula da família foi desenvolvido para a cidade, mas ainda herda o espírito aventureiro. Menor, mais leve e com consumo de combustível de 21,26 km /l de diesel, a nova versão do Range Rover é a primeira com opção de tração dianteira, teto panorâmico e Park Assist, que estaciona o carro automaticamente, mas todos esses atributos vão se transformar em alguns dígitos em novembro, quando o Evoque vai começar a ser comercializado. O preço está estimado em R$ 230.000.
A festa low profile foi à moda inglesa. Sobriedade com detalhes românticos deram o ar bucólico e acolhedor. Luxo e sofisticação das poltronas vitorianas, velas, lustre de Cristal e um ambiente intimista compuseram o ambiente.
A mestra de cerimônia, que vive a personagem da secretária Célia na Novela global Insensato Coração, não precisou interpretar a paixão pela marca. Ela se identifica com estilo aventureiro da Land.
Mas apesar de anos de carreira e até atuar bem com a atriz Natalia Timberg, não segurou muito a cena e logo pediu ajuda, ou melhor a fala, do protagonista principal da noite, o presidente da Jaguar Land Rover na América Latina e Caribe, Flavio Padovan, que após descer do palco ClaCricou e muito.
Em entrevista ao ClaCridéias o executivo, que fez uma brilhante carreira na Volkswagen e Ford, mostrou que de direção ele entende. Pilotando a marca nos últimos anos, em 2011 ele vai ultrapassar as vendas do mercado australiano e russo, colocando o Brasil no Ranking do 5° principal mercado da Land Rover.
Para atender a demanda, o presidente da companhia pretende abrir, ainda esse ano, novas concessionárias para vender o SUV de luxo na região Norte, Nordeste e Centro Oeste além dos 30 estabelecimentos que já existem em todo o Pais.
Mas não foi somente a Land Rover que apareceu de visual novo na festa, o Cantor Leo Von também. Com cabelo curto e mais magro, o filho do Ronie Von com Maria Cristina Rangeu, esteve no evento. O compositor que por muito tempo cantou Hard Rock, no momento finaliza um CD Pop e também um piloto de Programa de TV .”… vamos fazer um produto para o público jovem, com muita cultura nerd, quadros musicais inusitados como Adoniran Barbosa em ritmo de Rock e muitas novidades”. Comentou entusiasmado e quando o assunto mudou de marcha para falar sobre o Land Rover Evoque, Leo mostrou que, além da musica, também herdou do Pai a paixão por carros.
Confira quem foi prestigiar o carro feito para a cidade, que mantém o estilo aventureiro da marca
Em Out-of-pounds o presidente da confederação brasileira de Golfe Alvaro Almeida, trocou os tacos pelos aperitivos do coquetel e durante uma pausa para uma foto ao lado do amigo e diretor executivo do HSBC Comercial Bank no Brasil Walter Shinomota, comentou:
“A Land Rover cometeu o Hole-in-one, uma gíria que usamos quando o golfista acerta o buraco com uma única tacada. Posicionar um carro Off-Road, totalmente rural, em carro urbano foi uma tacada difícil e como a tradição recomenda ao jogador pagar whisky para todos que assistiram as tacadas. Só nos resta brindar o sucesso da marca aqui na festa de pré apresentação do Evoque”.
Mas se golfe é levado à serio até fora dos gramados, para muitos o carro é uma brincadeira e quanto mais caro, mais divertido o brinquedo pode se tornar.
O presidente da Indústria de brinquedos Estrela, Carlos Tiklian comentou que toda a inovação tecnológica na nova geração do Range Rover vai mexer com o imaginário do público masculino que brinca de carros potentes desde criança.
Além do carro, as mulheres elegeram a cor. A designer de interiores Maria do Carmo Dell, que junto com o marido coleciona carros Land Rover, já antecipa que quando o carro começar a ser comercializado vai levar o Evoque lemon para casa.
Para o empresário Neneto Camargo do Grupo Camargo de Comunicação que controla as emissoras de rádio Nativa, Alfa e 89 FM, tanto o consumidor masculino ou feminino estão sintonizados na marca Evoque.