Um Brinde ao sucesso do Avant Gabriel Chandon
Alameda Gabriel Monteiro repete o sucesso da Promenade Chandon de São Paulo e Paris, mostrando que harmonizar compras com champagne pode ser um bom negócio.
Considerado ícone da decoração e design de luxo paulistano, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, ponto certo para quem quer comprar ou ao menos, conhecer o que há de mais atual em termos de decoração, recebeu cerca de 10 mil visitantes em apenas um dia. O evento foi inspirado em festivais das ruas de Paris, Nova York e até mesmo na Promenade Chandon realizada na Oscar Freire.
Nos últimos dias, um quilômetro de arte, entretenimento, música, gastronomia e apresentações artísticas pararam o trânsito no local e as famílias puderam caminhar pelas ruas e harmonizar as visitas nas lojas de luxo com champagne.
Para receber os visitantes, a cenógrafa Chris Ayrosa ousou e toda a extensão da alameda foi coberta por um carpete vermelho e decorada com árvores produzidas com material sustentável.
A cada 100 metros foram distribuídas estações de entretenimento, com atrações como malabares, performances de circo, música ao vivo, massagem e espaços dedicados às crianças, como oficinas de Toy Art, onde foram customizadas cerca de 500 minibatedeiras na estação da KitchenAid.
O evento foi realizado pelo Grupo Dória, com parceria da Chandon e apoio da SpTuris e a partir desse ano passa a integrar o calendário de São Paulo com data certa, anualmente no sábado que antecede os dias das mães.
Para a arquiteta e designer de interiores Luana Mattos, o lançamento da Avant Chandon foi uma obra para lá de bem executada pelo João Dória: “ O evento ficou entre a Casa Cor e o Salone Internazionale del Móbile de Milão e espero agora que outras iniciativas semelhantes sejam organizadas na cidade. A Avant Gabriel Chandon conseguiu de forma inusitada transformar o espaço urbano, valorizando a sustentabilidade, cultura, design e bem-estar – comenta Luana ao Clacrideias.
Para os lojistas, o evento também gerou retornos positivos, registrando um aumento de 35% no faturamento em relação aos sábados normais. Para comemorar a aceitação do evento, Anette e Marcel Rivkind fecharam o sábado com chave de ouro, ou melhor, abriram a noite com a melhor balada. Projetos e AutoCAD à parte, os arquitetos dançaram entre os móveis e espaços ambientados especialmente para o evento, com muito conforto, elegância e sofisticação e até conseguiram imortalizar a noite em uma caricatura.
Além dos adultos, as lojas de design e decoração do corredor mais sofisticado de São Paulo criaram ambientes especiais para as crianças.
As designers de interiores Adriana Coelho e Ana Cláudia Camargo que dividem as criações e o sucesso da loja Hits Kids´n Teens abriram as portas para o consumidor mirim e o espaço de luxo, se transformou no mundo encantado e requintado para as crianças e adolescentes .
As linhas são temáticas: Rock , Ora Bolas, Músico, Esportista, Fly e Joias da Coroa. Mas foi para o filho primogênito que Ana Claudia criou uma versão bem disputada entre os adolês velozes e furiosos, com peças e quadros estampados com Harley-Davidson , Ferrari 258 GT 10. Rafa que usa o quarto turbinado para estudar as matérias do curso de economia, já revela que pretende acelerar muito nos estudos e posteriormente na profissão, se quiser transformar uma das telas do quarto em realidade.
Confiram alguns dos ambientes que fizeram a diferença neste evento:
Confira quem esteve caminhando no tapete vermelho, regado a Chandon: