Casa da Fazenda recebe 2011 em ritmo de samba
O restaurante Casa da Fazenda do Morumbi, que serviu de cenário para várias produções cinematográficas, como os filmes Sinhá Moça, rodado em 1952; A Moreninha, Beto Rockfeller e A Nova Primavera, de Franco Zeffirelli, antecipou o carnaval e abriu alas para 2011 passar.
Durante a contagem regressiva na voz do sambista Thobias da Vai Vai, 2010 foi dando lugar à 2011, e clássicas marchinhas de carnaval desfilaram na pista do Restaurante.
Acompanhado de bailarinos, da cantora Elisete Rosa e de outros 5 músicos do grupo Brasil Samba Show, o sambista cantou músicas imortais, relembrando grandes compositores, entre eles, Adoniram Barbosa e Noel Rosa.
Além do Thobias o show da banda Ambervision animou a multidão e quem nunca viu o dia amanhecer, foi no Morumbi para ver.
Mas não é só de samba que vive o restaurante Casa da Fazenda. A relíquia do século XIX foi construída em 1813 pelo então Regente do Império, Padre Antônio Feijó. Seu terreno foi presente de D. João VI ao grande produtor inglês de chá, John Maxwel Rudge, que se encarregou de transformar a região do Morumbi na primeira fazenda de chá do Brasil. Depois dele, famílias tradicionais habitaram a casa, como a Diederichsen, Muller Carioba e Transmontano.
Hoje pelo seu significado histórico, o casarão abriga a ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e também o restaurante da Casa Fazenda que está sob o comando do empresário Denis Rezende, proprietário também do Café Journal e do Blés D’Or.
Como atrás de um grande restaurante existe sempre um grande Chef, a Casa da Fazenda não é exceção. Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Ivan Achcar tem um cardápio brasileiro com orientação tipicamente paulistana, priorizando aromas, sabores e elementos das imigrações que caracterizam a cidade de São Paulo. O Chef, que não dispensa elementos da cozinha caipira, usa também o fogão do século XVIII.
Para incrementar o cenário da boa gastronomia as mesas ficam rodeadas por jaboticabeiras centenárias, abacateiros, mangueiras e ipês reproduzindo uma varanda com vista do jardim de uma casa de fazenda típica do Brasil Colonial. Para encerrar, vejam um pouco deste aconchegante ambiente e seus deliciosos pratos:
SERVIÇO:
Casa da Fazenda do Morumbi
Av. Morumbi, 5594 – Morumbi
Horários de funcionamento: segunda a domingo das 12h às 17h
Vallet: R$ 12
Cartões de débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron
Cartões de crédito: American Express, Dinner, Mastercard, Visa
Capacidade: 240 lugares
Possui acesso para deficientes físicos
Possui atividades para crianças nos finais de semana e feriados
Informações e resevas: (0xx11) 3742-2810
www.casadafazenda.com.br