Veuve Clicquot lança mais novas safras de champagne no Brasil
Com cenário sofisticado, paredes cobertas por porcelanas, e com tradução simultânea por Karina Guarita da LVMH , o chef de Cave, conduziu uma aula sobre a champagne e a história da viúva que transformou o luto em marca de luxo e sucesso.
Acostumada a beber champagne no Hotel Hitz em suas viagens à Paris, a radiologista Luciana Dias, comentou que a tarde entre amigas foi para reviver o passado glorioso. Casada com Miguel e mãe de José Francisco, a médica aproveitou o evento para harmonizar a champagne com as jóias da designer caprichava Emar Batalha.
Quando o assunto é joia, Juliana Scarpa não pode ficar de fora.
A empresária que tem um ateliê onde comanda cada passo da produção com peças oversized e muitas manufaturadas na Itália se revela amante de todo objeto de desejo. “…e a viuve Clicquot é um deles ” Comenta a empresaria .
Usando um brinco de pérola desenhado por ela, , Juliana que se formou em Administração de Empresas em Harvard mas que trocou a carreira de administradora por designer, comenta que a Veuve Clicquot está presente em todos os brindes que celebram o sucesso professional.
Do ramo de aromas e extratos naturais para indústria alimentícia, a diretora administrativa da indústria Fraccaroli, Colette Kfouri Abud, elogiou o aroma intenso e agradável da champagne, que apresenta notas frutais, cheiro balanceado e fresco.
Mas para executiva e apreciadora de champagne, a grande novidade do encontro na Tania Bulhões Home foi a narrativa empolgante de Dominique sobre o empreendedorismo de Nicole Barbe Ponsadim, casada com Messiê Clicquot.
Filha de um rico comerciante da indústria têxtil de Reims, a Veuve Clicquot, ficou viúva aos 27 anos. Sem nenhuma educação formal para os negócios e com uma filha para criar, Nicole assumiu a vinícola da família e a transformou em uma das casas mais famosas do planeta.
Os vinhos suaves e borbulhantes caíram nas graças dos soldados estrangeiros que lutavam na França durante a Guerra. Ao regressarem aos países de origem, ajudaram a criar a fama da bebida que se espalhou pela Europa, transformando Barbe-Nicole em uma das mulheres mais influentes e ricas da época. Para executiva Nicolette Abud, a “viúva” de 1,50 que se vestia só de preto, era uma grande empreendedora com a mesma audácia das mulheres do Séc. XXI.
Para Simone Godoy, uma das 60 clientes VIPs da Tania Bulhões, o que a agrada além do aroma é a cor e o sabor da champagne Rosé.
A Maison Veuve Clicquot exporta para cerca de 90% da produção para os Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Japão e França.
Em entrevista para gerente de Marketing da LVHM Karina Guarita, Dominique Dermaville, confirmou que a marca é líder no mercado brasileiro, posicionando o País entre os 10 maiores consumidores mundiais.
Para harmonizar o Brut e a Rosé, o banqueteiro Viko Tangoda que à 17 anos está a frente do Buffet que leva o seu nome, criou para ocasião pratos requintados como vieras grelhadas com musseline de mandioquinha salsa, crisps de alho poró e lagosta com avocado ao aioli.
Mas se no período napoleônico quem reinou nas terras de Reims foi a Viúva Clicquot, na Home Tania Bulhões o reinado desta vez está na mão de um homem.
O novo CEO da empresa é Marcelo Nogueira. Formado pela Fundação Getúlio Vargas, aos 39 anos o pai dos gêmeos Pedro e Felipe, acumula uma trajetória profissional riquíssima de experiência. Com passagem de destaque em grandes empresas de varejo como Pão de Açúcar e Tock Stoque, Marcelo migrou para o mercado de luxo à 2 semanas e pela primeira vez em entrevista para o Portal de Luxo ClaCridéias, falou com a imprensa.
O executivo que corre diariamente no Ibirapuera e pedala ao finais de semana da Serra do Mar, vai precisar manter o fôlego para mostrar, que no setor de luxo, também está em forma.
O segmento movimentou no ano passado 191 bilhões de euros e de acordo com a pesquisa da Forbes, o País registrou mais de 12 novos bilionários, chegando a 30 correntistas com mas USD 1 bilhão no banco. Índices que colocaram São Paulo no sexto lugar das cidades com mais números de bilionários no mundo e como a pesquisa estima que 2012 vai produzir mais 9 novos milionários, a estratégia da marca Tania Bulhões é continuar mimando e muito o velhos e os novos clientes.