Moda e decoração moram juntas na Casa Cor 2012
O que antes era exclusivo para as roupas e sapatos passou a ser pensado para os móveis, incluindo cores, texturas e materiais.
A Casa Cor de 2012 retrata o universo fashion em mais de 90 ambientes assinados por arquitetos, decoradores, paisagistas e designers, divididos em três setores de criações, que incluem diversos ambientes residenciais e comerciais.
Logo no hall de entrada, o lustre de dois metro de diâmetros, criado pela designer Patricia Habogian, recepciona os convidados. A peça foi concebida em metal inoxidável, com gotas de esmeralda, cristais translúcidos, cúpulas em seda preta e renda francesa que homenageiam as cores da marca Tiffany. Para o Presidente da Casa Cor, Angelo Derenze, a maior exposição de arquitetura e decoração da América Latina tem como tema a Moda, Estilo e Tecnologia.
Para se inspirar no mundo fashion, a KitchenAid fez uma parceria com o estilista Amir Slama. O dono da marca Rosa Chá customizou uma batedeira com print geométrico.
A peça de ares retrô foi inspirada na estampa de azulejo antigo, da nova coleção do estilista beachwear. Em edição limitada, o modelo Stand Mixer, ícone da marca que faz parte do acervo permanente do MoMa em Nova Yorque, está sendo vendida na loja conceito da marca americana na Casa Cor 2012
Para receber a peça ícone da marca os arquitetos, Marí Aní Oglouyan e Rubens Ascoli, criaram a loja gourmet com mosaico de pastilhas vermelhas que desenham eletrodomésticos da KitchenAid na parede.
Michel Teló foi um dos homenageados na Casa Cor. Bem diferente da música Humilde Residência, o cantor ganhou um quarto hotel
Idealizado pela arquiteta Simone Goltcher que não reproduziu o refrão da melodia. A cama não esta quebrada, tem cobertor e é uma suíte repleta de novidades tecnológicas.
Para dar um toque pessoal no espaço, os armários guardam peças pessoais de Teló, como roupas que foram escolhidas pela personal stylist, Malena Russo, responsável pela mudança de look do cantor. “Aos poucos fomos substituindo o xadrez sertanejo pelo floral e tonalidades alegres”, concluiu Malena, mostrando a camisa que ela escolheu para o cantor fazer a turnê na Europa.
E também, vindo de outro continente depois de passar alguns dias em Cannes, o ator Otaviano Costa, foi o mestre de cerimonia da abertura do evento.
Acompanhado da esposa, Flávia Alessandra, após a abertura oficial o casal fez campanha para o Hospital do Câncer de Mato Grosso
O lounge externo da Casa Cor, não ficou de fora. A arquiteta Catia Ferreira, criou um espaço vibrante com vasos estampados em florais sob uma iluminação pontual de Light Design.
Sentada no piano colorido, a arquiteta que está instalada no bairro de Gonzaga em Santos, mostra que com o mercado paulistano está bem e afinada. Somente nos primeiros dias de trabalho, a profissional ja recebeu várias propostas de projetos similares na capital paulista.
Para alegrar o lounge externo da Casa Cor a arquiteta trouxe, da terra do Pré Sal, o piano da Rádio City Café que pertence ao grupo de Comunicação Mussi, detentores da Litoral FM, emissora que domina a audiência na baixada santista com a programação de Blues e Jazz.
Segundo informou o diretor artístico da emissora, Claudio Mussi, o piano foi pintado pelo artista Valter Morais, que no início de carreira dividiu o pincel com Romero Brito em Miami. Tudo indica que, apensar do piano estar na maior mostra de decoração e arquitetura do País, ele nunca foi decorativo”…durante dez anos cerca de 800 músicos se apresentaram anualmente no Rádio City Café e grandes nomes tocaram nesses teclados, entre eles Francis Hime, Pedrinho Mattar… e respeitados nomes do MPB” , finaliza Mussi.
Arquitetas de primeira viagem na Casa Cor, Juliana Valias e Camila Rosa uniram as diferenças para compor o Lounge Boutique Hotel. Debutando na maior mostra de arquitetura e decoração da América latina, a loira e a morena apostaram no contraste, unindo o luxo com o rústico.
Para compor o ambiente de 75m, as profissionais viajaram para Nova Iorque em busca de novas tendências do cenário da moda mundial. De lá trouxeram a inspiração do azul Klein para estampar as poltronas, cortinas e pendentes, além do Ikat, tecido usado no século XIX como moeda na antiga Rota da Seda. No piso, as arquitetas fizeram uma alusão às linhas da Versace.
Um dos hóspedes que fez o check ín no Lounge Boutique da Casa Cor foi o presidente da Moet & Chandon no Brasil, Sérgio Degese.
O executivo que coleciona viagens à business, comenta que para hospedagem de férias sempre escolhe os hotéis boutiques. “… eles são mais charmosos, sofisticados e harmonizam com a minha bebida preferida, a Chandon”, sorri Degese ao comentar que a marca está presente em mais uma edição da Casa Cor
Agora quem prefere trocar a champagne por um vinho, e um
hotel por sala de leituras no campo, precisa visitar o espaço da Bya Barros.
Fã das passarelas e do mundo fashion, a arquiteta está sempre antenada às tendências das capitais da moda para compor o look do ambiente
Para a edição de 2012, a Just Bya Barros criou uma sala de leitura de casa de campo onde os livros não existem. “Aqui a leitura é apenas no I Pad, porque os livros não passa de bela estampa de parede”, informa a expositora ao comentar que para usar o ambiente totalmente tecnológico, usou o carpete puch work e pele em cima do sofá