Promenade Chandon deixa rua Oscar Freire regada a arte e champagne
O presidente da Moët & Chandon Sérgio Degese, em mais uma edição da Promenade, que entrou no calendário oficial de São Paulo. Inspirado nos eventos de rua da Europa, a festa da champagne francesa transformou a região do Jardins em Boulevard com moda, musica, dança e arte.
As 32 grifes de luxo e moda da região da Oscar Freire apresentaram as novidades da coleção Primavera/Verão 2013 durante a Promenade Chandon.
No mesmo formato dos anos anteriores, as ruas dos Jardins foram decoradas com painéis luminosos e fechadas pela CET, Companhia de Engenharia de Transito, e o congestionamento dos carros cedeu espaço ao público que circulou em busca de apresentações de arte, musica, dança e muitas borbulhas.
Em entrevista para a Agencia de Notícias ClaCridéias, o presidente da Moët & Chandon Sérgio Degese, informou que na edição desse ano as pessoas vieram com sede de arte. ” …é um dia para o paulistano caminhar pelo Jardins com a família e compartilhar um palco a céu aberto”. Afirma o executivo, ao informar que a terra da caipirinha tem grande potencial de consumo de espumantes e arriscou uma previsão.”…em até três anos o Brail será nosso principal mercado, ultrapassando a Argentina e Estados Unidos.” conclui Degese.
Apesar do consumo de vinhos no Brasil ser de 0,5 litros per capita por anos, contra 50 litros da Argentina, a Chandon borbulhou e de graça.
Durante o evento foram consumidas 4.500 garrafas, totalizando 3.375 litros de espumante. O que corresponde a 21 garrafas abertas a cada minuto, mais de 120 taças por minuto foram servidas dentro das lojas
Já para as vitrines das grifes, com cenografia de Albert Renault, foram destinadas 1.800 garrafas fictícias, fazendo a a primavera/verão unir roupas, sapatos e até as bolsas mais caras com o espumante.
A socialite Beth Szafir visitou a loja da Louis Vuitton para conferir a nova coleção. Exibindo brinco grandes harmonizados com o visual clássico, a mãe de Luciano Szafir disse que no quesito bolsa, usa de acordo com o estado de espírito. “…o que importa é que nela caiba o meu protetor solar e celular”. Comenta ao falar que a Promenade faz com que o paulistano caminhe pelas calçadas e ainda de bolsas sem correr o risco de assalto.
” Esse ano tem mais gente do que loja”, brinca a filha da psicóloga Amal Majdoub, Lina Orra, que cursa mestrado em Direito Internacional na Sorbonne do Pantheon em Paris.
Para a advogada a festa francesa no Brasil é diferente da européia.
“Lá os eventos culturais acontecem em todos os bairros, o público fica espalhado.
Aqui fica concentrado apenas no quadrilátero de compras mais luxuoso de São Paulo o que facilita o acesso à todos”, finaliza ao complementar que a movimentação nas ruas dá uma brasilidade na festa Made in France.
A radiologista Patrícia Gaiotto, também passou pelas passarelas das compras dos Jardins.
Acompanhada do marido Fábio, a médica mostrou as peças da vitrine que mais chamaram a atenção e ao comparar a Promenade Chandon 2012 com as edições anteriores, não hesitou.
“…embora o evento seja em um dos principais centos de compras de luxo, a maioria das pessoas vieram para se divertir, ouvir musicas francesas e ver as apresentações”. Comenta Gaiotto ao afirmar que a festa foi mais institucional do que comercial e que as lojas se preocuparam em estreitar relacionamento com os clientes e fidelizar os novos.
Fora do circuito das compras, o roteiro gastronómico também brindou e esse ano engordou o número de participantes.
Ao todo foram 25 restaurantes e uma sorveteria que ofereceram menus harmonizados com quatro variedades de Chandon. Réserv Brut, Brut Rosé, Riche Demi-sec e Passion.
No segmento de arte a galeria Actual brindou pela primeira vez, estreando na Promenade Chandon, com uma proposta mais contemporânea.
Após anos instalada no shopping Iguatemi, os sócios Maria Aparecida e Fábio Marques, aproveitaram o evento para abrir as portas do acervo que esta na Haddock Lobo.
Entre as preciosidades estão as obras de Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Cícero Dias.
{vsig}moet-e-chandon-galeria{/vsig}