Cônsul da Suíça recebe Teresa Perez e BMW para lançamento do roteiro turístico
Viajar pelas cidadezinhas da Suíça já é um dos destinos procurados pelos brasileiros que viajam pela Europa e para incrementar esse roteiro, a Agencia de Turismo de luxo Teresa Perez criou um pacote turístico sobre duas rodas, a bordo de uma moto BMW modelos 1200 ou 1600, que são focados em conforto, agregando facilidades como controle de tração, suspensão eletrônica, auto-falante compatível com ipod, aquecimento de banco e de guidão, além do tanque capaz de 500 quilômetros de autonomia.
No roteiro turístico luxuoso, está incluso o aluguel da moto, hospedagens em hotéis de alto padrão, dois guias e uma van de apoio para transportar de bagagem. A viagem de seis dias passa por Zurique, Cannobio, St Moritz e pela italiana Bormio. Ao todo serão cerca de 1.100 km, uma média diária de 280 Km com preço da parte terrestre a partir de 4 mil euros.
Para a empresária Teresa Perez, a escolha do roteiro se deu em função das estradas sinuosas que escondem algumas surpresas.
“Elaboramos um roteiro com paradas sofisticadas para curtir bons restaurantes e as mordomias dos hotéis, como as deliciosas termas do Bagni di Bormio do Spa Resort.”, afirma a empresária ao complementar com a informação de que a empresa oferece um carro de apoio para as bagagens além de opções para acompanhante menos radical.
Segundo informou o presidente da Power Motorrad, Maurício Fernandes, cada vez mais pessoas aderem à tendência mundial de trocar o percurso pré-estabelecido em carros por motocicletas.
” A sensação de liberdade que se tem ao escolher os caminhos como bem entender, sentindo o vento no rosto é indescritível. Só assim se vai aonde o lugar comum não alcança, e tudo passa a ter um gostinho de descoberta”. Finaliza o executivo.
Para os aficcionados de motocicletas, este ano o Grupo Teresa Perez planeja lançar outros roteiros europeus como Marrocos, Croácia e Itália.
Para encantar o público que consome este produto, mas que antes via impedimentos para transportar bagagem, compor a logística dos hotéis e dos tranfers, a agência criou um pacote em que os motociclistas chegam e se acomodam em um hotel, para depois partirem para o roteiro. “A ideia é fazer com que o cliente não se preocupe com nada”, afirma o presidente do Grupo Teresa Perez, Tomás Perez. A cargo da operadora de turismo ficou a expertise relacionada a hotéis de luxo, enquanto a Power Motorrad agregou no roteiro o conhecimento em viagens para motociclistas.
Já os irmãos Fábio e Fernando Querido que comercializam Vending Machini, garantem que começam a planejar a próxima férias. Os empresários que dirigem uma empresa de máquinas, nas férias pilotam outra máquina, a de duas rodas. “… de motocicleta viajamos pelo Chile e a próximo destino será os Alpes suíços…”, garantem os irmãos ao garantirem também que apesar da semelhança física não são gêmeos.
Segundo dados da Switzeland Tourism, em 2011 o número de turistas brasileiros na Suíça contou com um aumento de 18.3% em relação ao ano anterior, atingindo um total aproximado de 80.000 brasileiros no País dos Alpes.
O número de pernoites de brasileiros também demonstrou aumento de 15.2%, com um total de cerca de 200.000 pernoites brasileiras na Suíça. Índice que representa em média um total de 2.5 noites.
Após o lançamento do novo Circuito Turístico, o Cônsul Hans Hauser fez um tour com a equipe de jornalistas da Agencia de Notícias ClaCridéias. Desta vez foi pela própria casa oficial, onde abriga acervos de obras de artes adquiridos em todos os Países que o diplomata representou o País de Origem.
Peças da Ásia e quadros são espalhadas pela residência oficial, mas segundo Hanz Hauser, a peça relíquia não está no Brasil e anda. É uma moto, a qual ele viajou o referente a três voltas ao mundo.
” Sou motociclista e ao término de cada viagem deixo a minha motocicleta no País onde encerrei a viagem, para que nas férias seguintes eu tenha que voltar ao local de avião para prosseguir o roteiro turístico em duas rodas, justamente do local onde parei”, afima o cônsul da Suíça ao comentar que o brasileiro que embarcar nesta parceria da Agência de Turismo Teresa Perez com a BMW, vai poder apreciar montanhas nevadas, cidadezinhas e muitos vales.