Fernanda Machado e Mateus Solano estreiam o suspense “Confia em Mim”
Após viver um dos maiores vilões da televisão brasileira na novela Amor à Vida, na qual interpretava Félix, Mateus Solano deixou a telinha para voltar às telonas como vilão.
Contracenando com Fernanda Machado, ele vive Caio, no filme Confia Em Mim. O longa-metragem é um suspense em que Mari (Fernanda Machado) uma promissora chefe de cozinha, tem um sonho de abrir seu próprio restaurante.
Na trama, a atriz dá vida a uma mulher inteligente e talentosa, porém muito insegura e que acaba caindo nas armadilhas do novo namorado.
Para viver personagem, a atriz comentou que precisou por a mão na massa. “… fiz aulas de culinária, porque não tinha tanta intimidade com a cozinha”, sorri a global e ao ser questionada se o marido, que vive na California, já experimentou os pratos.”… é claro que sim. Após o término da novela estamos com um pouquinho mais de tempo para driblar a distância”, desabafa a atriz.
No trailer a personagem da Fernanda, conta com a ajuda do investigador Vicenti para recuperar a quantia de R$200 mil, valor extorquido pelo namorado sedutor. “…é uma história bem real, existem muitos casos desses”, comenta o ator Bruno Giordano que interpretou o policial.
Ao analisar a relação do personagem com a protagonista ele enfatiza”… é puramente uma relação paternal sem nenhuma segunda intenção”.
Quanto aos novos trabalhos, o ator, diretor e dramaturgo, Bruno Giordano, lançou pela editora Giostri, o livro Cavalos Mortos, que integra a categoria de dramaturgia da editora.
Para quem gosta da dramaturgia brasileira é sem dúvida uma ótima sugestão e para o amante de teatro ele anuncia, “… meu livro vai virar peça este ano”.
Com orçamento de R$ 5 milhões, “Confia em mim” aposta em um gênero incomum no cinema brasileiro, valorizando o drama de suspense.
Em entrevista para a jornalista Claudia Cristina da Agência de Notícias ClaCridéias, o diretor Michael Tikhomiroff, acompanhado da esposa, comentou que o gênero foi pré-concebido.
“…a Mari foi baseada em uma experiência vivida pela irmã de um amigo”, comenta ao informar que o filme Confia em mim valoriza o suspense sob a ótica do sentimento de frustração da vítima. “Eu tive acesso a uma vítima e as suas frustrações. Primeiro quis saber mais sobre o golpista, mas essa história já é muito contada e vi que era mais rico falar do outro aspecto, o da mulher bem sucedia profissionalmente, insegura e que cai no golpe de um namorado sedutor”, explicou Michel Tikhomiroff.
Fora da sala, no lounge do Cinemark do Iguatemi, muitos dos convidados já haviam conhecido uma Mari na vida, para a atriz Camila Raffanti, que acabou de brilhar na primeira fase da novela em família, na pele da personagem Selma, mãe do protagonista Laerte, o filme saiu daquele estereótipo de gravações nacionais com locações na favela. “… o suspense me prendeu do início ao fim”.
O mesmo afirma Lona Fontana, que acompanhada da filha marina elogiou a atuação do ator Mateus Solano.
Para o ator Marco Barbosa, que foi integrante da peça Blue Jeans e musical Cinderela, o tema do filme é delicado. “…o diretor aposta no suspense com um anti herói que se aproveita das mulheres, aplica golpes, preenche os vazios e inseguranças,enfim uma discussão interessante que fala de mais uma violência contra a mulher”, comenta
O O longa-metragem do diretor Michel Tikhomiroff que foi filmado em 2012, chega aos cinemas em 10 de abril e será exibido em 250 salas do Brasil.
Após o a estréia do filme Mateus Solano promete continuar em cena. “… farei um espetáculo escrito pela minha mulher no Teatro Renassaince em São Paulo”, finaliza Solano.