A Top Night da Mercedes-Benz apresenta o GLA e a exposição do Luiz Tripolli
O fotógrafo, Luiz Tripolli recebeu muitos amigos para a Mercedes-Benz Top Night, na Casa Fasano, em São Paulo.
O evento anual da montadora, que abre o calendário das festas glamurosas da capital paulista, foi marcado pelo lançamento do GLA, quarto integrante da nova geração de compactos da marca e pela exposição do ensaio fotográfico com as modelos de países vencedores da Copa.
A festa contou ainda com a presença da atriz Sophie Charlotte, que pousou para uma das fotos da tradicional exposição assinada por Luiz Tripolli.
Além da global, as musas fotografadas representaram os países que já ganharam mundiais de futebol: Itália, Uruguai, Espanha, França, Brasil, Argentina e Inglaterra.
Se as musas fotografadas pousaram juntas aos veículos que marcaram época, os proprietários das antigas máquinas, que serviram de cenário para o ensaio fotográfico, também foram conferir as fotos.
O presidente da Mercedes-Benz Club Brasil, Zé Roberto Azevedo, foi um deles e inclusive pousou em frente da foto clicada por Luiz Tripolli.
Após a foto, o executivo comentou que o mundo corporativo recebe cada vez mais os grupos de aficionados por um mesmo objeto. “Eles não medem gastos para fazer parte da turma”, comenta Azevedo, ao informar que conta com o maior número de associados da América Latina e acelera na divulgação a marca como life style pelo País.
“A exposição com fotos de Luiz Tripolli, um dos pioneiros da moda brasileira, é pura poesia”, afirma Victor Oliva ao elogiar a iniciativa do fotógrafo em homenagear os países que brilharam em mundiais de futebol.
Para o empresário, Tripolli clicou o luxo dos veículos da Mercedes-Benz de uma forma inusitada. Com modelos caracterizadas conforme as diferentes décadas dos carros, a exposição retrata a história da moda com extrema sensibilidade. “… de uma forma que só a arte é capaz”. Finaliza o ex-marido de Hortência, ex-jogadora de basquete.
Fora do evento, muitos convidados mostraram a admiração pela marca e a Mecedes-Benz compôs o modelito de muita gente .
Fora do modelito, a Mercedes-Benz faz parte de muitos projetos de decoração.
A arquiteta Bya Barros, veterana na Casa Cor de São Paulo, maior evento do segmento da América Latina, comenta que em cada criação projeta o ambiente já pensando que o cliente possa ter um carro da marca alemã na garagem. “… esse carro é sinônimo de confiabilidade, respeito, conforto e bom designer, justamente o que imprimimos no nosso trabalho”, comenta.
Mas se alguns dos clientes da Bya Barros ainda não guardam um Mercedes na garagem, a arquiteta já estacionou em vários hotéis das cidades da Europa e em entrevista lembra como a marca participou de vários momentos da sua vida.
Entre as histórias comenta de uma viagem que fez aos países europeus e dirigiu uma Mercedes 5.500 conversível pelos Alpes Suíços.
Se em alguns lugares tudo termina em pizza, na Casa Fasano teminou em balada.
Em ritmo de samba e clima de Copa do Mundo, o crossover GLA foi apresentado pela primeira vez no Brasil.
O carro é um misto de SUV, sedan e mini van. O quarto integrante da nova família de compactos da Mercedes Benz tem parentesco com o hatch Classe A e sedan CLA.
O GLA é o primeiro SUV da montadora disponível opcionalmente com o sistema de tração integral permanente 4MATIC de última geração e distribuição de toque totalmente variável. Manobrável na cidade, ágil nas trilhas e estradas de terra, o novo lançamento da montadora alemã tem a proposta de dinamismo e eficiência nas estradas.
Em entrevista para Agência de Notícias ClaCridéias, o vice-presidente comercial da Mercedes-Benz para a América Latina, Joachim Mayer, informou que o acabamento de alta qualidade e a flexibilidade do interior posicionam claramente o GLA como um utilitário esportivo compacto premium.
“…O carro chegará no último trimestre deste ano, ainda como importado, e primeiramente na versão 200, com pacote completo de equipamentos”, comenta o executivo ao antecipar que a próxima geração da Classe C e o GLA serão produzidos para o mercado local em uma nova fábrica, que ficará localizada em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A previsão é de que os primeiros veículos saiam da linha de produção em 2016, em um investimento de cerca de R$ 500 milhões.