Cinderela esqueceu o sapatinho no shopping JK Iguatemi
O remake do filme “Cinderela” chega aos cinemas nesta semana. A Fábula com origem no século 17, que rendeu o famoso clássico de animação da Disney em 1950, passa por uma nova repaginação, numa versão live action, dirigida por Kenneth Branagh.
Cinderela agora é interpretada pela jovem atriz inglesa Lily James (a lady Rose da série “Downton Abbey”), que compõe a heroína adorável, uma mistura de ingenuidade e coragem, na medida certa para suportar o sofrimento imposto pela perda dos pais (Hayley Atwell e Ben Chaplin), na transformação em serva da madrasta (Cate Blanchett) e também das irmãs adotivas (Sophie McShera e Holiday Grainger).
A Pré-estreia aconteceu para alguns convidados na noite de quarta no Cinépolis, no shopping JK Iguatemi, São Paulo, em uma noite regada de magia e com uma lista de convidados dignos de uma realeza.
A blogueira Sophia Alckimin, que escreve sobre moda, foi assistir a versão cinematográfica do clássico que apresenta o figurino da premiada Sandy Powell (três vezes vencedora do Oscar), mas além da filha do governador, as marcas de luxo buscaram inspiração no conto de fadas para criarem coleções cápsulas que vão desde camisetas bem humoradas ao sapatinho de cristal.
Entre as grifes que inclui Jimmy Choo, Charlotte Olympia, Salvatore Ferragamo, foi Alexandre Birman que lançou uma releitura do sapato da Cinderela, criada a convite da Disney e em parceria com a Saks Fifth Avenue. A peça já está disponível em Paris, Londres, Dubai e em mais seis capitais da moda, mas aqui no Brasil o estilista criou uma segunda versão do icônico com cristais Swarovski que será vendida exclusivamente no País.
Mas não foi somente os sapatos de Alexandre Briman que entraram em cena. Vestindo um macacão jeans e uma regatinha branca, Ellen Jabour foi conferir o filme e o sapatinho de cristal que a Cinderela perdeu após o baile e que está exposto no shopping Iguatemi. Ele é inteiramente de cristal, com 221 facetas que refletem a luz e apresenta um detalhe de borboleta prateada.
Tão loira como a Cinderela do filme, Karina Bacchi compareceu na estreia e disse ao ClaCrideias, “… minha alma está em festa”, comenta a atriz ao informar que a história do conto de fadas que fala sobre a superação da princesa como indicação de independência, fez parte da vida dela.
Quem já tem o príncipe encantado também gostou da fábula de Walt Disney. A cantora Luciana Mello foi assistir o filme acompanhada do marido, o fotógrafo Ike Levy, com o qual divide uma união há oito anos mais dois filhos.
Para o público masculino, não é somente de sapatinho que é feito o filme da escrava branca, mas de efeitos especiais que fascinam visualmente, ao criar a mágica da transformação de uma abóbora em carruagem, de gansos em cavalos para levar Cinderela ao baile do príncipe, sem falar nas badaladas da meia-noite.
Se os efeitos ainda não animar, com certeza o convite do humorista Fabio Porchat fará a diferença. ‘Se você teve infância, alguma vez na vida, vai se divertir assistindo Cinderela”, finaliza o ator.