As divas também aposentam
Com quatorze anos a menos que as brasileiras normais se aposentam, aos 34 anos a rainha das passarelas, Gisele Bündchen, anuncia a sua aposentadoria.
A bela com os passos mais caros do mundo terá a sua despedida no seu país de origem, o Brasil. Tudo indica que o último desfile oficial da modelo será para a marca Colcci, no São Paulo Fashion Week, dia 20 de abril.
Com vinte anos de carreira, Gisele quer parar para se dedicar a sua prioridade número um: a família. Casada com o ídolo do futebol americano, Tom Brady, e com dois filhos lindos dá para entender facilmente a decisão da modelo.
Mas se engana quem pensa que a top model irá perder muito dinheiro se aposentando agora. Desde 2002 ela já faturou mais dinheiro que qualquer outra modelo no mundo. Em apenas um ano, entre junho de 2013 e 2014, Gisele arrecadou mais de 47 milhões de dólares.
A real fortuna das modelos não vem das passarelas, mas sim das oportunidades que recebem por serem vistas desfilando para grandes marcas. A diva com título de ser a modelo mais bem paga há oito anos, não é boba e não vai parar completamente. Isso porque continuará participando de comerciais e fotos. Atualmente ela é a estrela da campanha da marca Channel.
Além de Gisele fazer anúncios extremamente lucrativos, ela também possui uma porcentagem de lucro na venda das sandálias da marca brasileira Grendene e também é o rosto oficial das marcas Pantene e da Oral-B. A diva ainda ganha mais dinheiro com seu lado empreendedor: ela possui a própria marca de lingerie, a Gisele Bündchen Intimates.
Beleza, amor e dinheiro no bolso não faltam para a modelo. Agora vamos esperar para ver como será a despedida de chave de ouro do nosso ícone brasileiro, a modelo mais conhecida do mundo: Gisele Bündchen.