Arábia Saudita construirá o maior hotel do mundo com 70 restautantes
O investimento será de aproximadamente 3,5 milhões de dólares e tem previsão de termino das obras em 2017.
O hotel vai conta com uma estrutura de dez mil quartos divididos em doze torres, totalizando 1,4 milhões de metros quadrados.
Haverá ainda espaços pré-determinados para o Hajj, que é o nome dado à peregrinação realizada à cidade santa pelos muçulmanos. O ritual é tido como obrigatório pelo menos uma vez na vida para todo religioso adulto. Por este motivo o hotel ficará estrategicamente localizado a 2 km de distância de Meca.
Com um espaço físico capaz de formar uma cidade, o hotel abrigará setenta restaurantes, quatro heliportos, um centro comercial e um centro de convenções, além de tudo isso, cinco andares serão reservados para a família real saudita.
Outros hotéis também estão em construção em Meca. Um deles é o Conrad Makkah do grupo Hilton, previsto para 2016
Mas para saber o motivo de tanto investimento na região, procuramos uma fonte de informação do setor.
Segundo informou o consultor sênior da agência butique Live Travel, Flavio Vieira, o Turismo no Hotel Abraj Kudai, deverá ser predominantemente religioso. “… será destinado a comunidade saudita”, comenta o executivo, ao enfatizar que a o número crescente de peregrinos muçulmanos que visitam a cidade sagrada é a explicação para os investimentos na categoria.
“O publico brasileiro desconhece o destino Arábia Saudita, até porque lá as mulheres não podem dirigir, não tem direito a voto, e a legislação é muito rigorosa em sua punição.”, prossegue o executivo ao informar que sendo com o foco religioso, o roteiro não será glamuroso como Abu Dhabi ou Dubai.
Se a previsão se concretizar é provável que só os seguidores do profeta Maomé consigam se hospedar no maior hotel do mundo, já que somente os muçulmanos tem acesso a Meca