De Monterrey para SP: Guitarra incendiada por Jimi Hendrix está na cidade
Gênio, ídolo e influência musical de gerações, Jimi Hendrix foi um daqueles que viveu pouco mas fez muito. No seu caso: tocou muito.
Canhoto e com a guitarra invertida, Hendrix era capaz de tocar músicas de trás para frente e tocava suas guitarras de maneira única: incendiando, literalmente. Um dos destroços da guitarra que colocou fogo no palco do festival de Monterrey em 1967 está em exposição no shopping JK Iguatemi.
As roupas coloridas usadas pelo músico e que o diferenciava dos outros, estão expostas juntos de fotos, vídeos, o manuscrito da letra de “Love or Confusion” e outros pertences do artista, além de algumas guitarras.
Uma das mais importantes, a Fender Stratocaster usada no festival de Woodstock em 1969, apelidada pelo músico de Isabela também pode ser vista pelo público na mostra que fica até o dia 30 de julho.
A exposição com nome de “Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London” traz cerca de 140 peças divididas em 14 seções, mostrando a trajetória de Jimi Hendrix e sua passagem por Londres, que o transformou no maior guitarrista da história do rock.
A mostra que passou por Seattle, nos EUA em 2013, tem curadoria da irmã do músico, Janie Hendrix, que esteve aqui em São Paulo para visitar a exposição.
Exposição “Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London”
Local: Shopping JK Iguatemi. Av. Juscelino Kubitschek, 2.041 – Itaim Bibi, São Paulo.
Data: De 10/6 a 30/7, das 10 h às 22h (sáb. e dom., 11 h às 20 h).
Mais informações: (11) 3152-6810