As mulheres que fazem a Clicquot borbulhar no Brasil
A viúva francesa, conhecida pelos espumantes, tem à sua frente duas grandes mulheres: Gabriela Moreno Sanches, diretora e Adriana Celes Uemara, gerente de marketing. A diretora de marketing, que está há mais de 10 anos na marca, se divide entre reuniões, eventos e almoços de trabalho com o desafio de posicionar melhor as marcas do grupo LVMH para um público consumidor que preza pela qualidade.
É na mão delas junto com o diretor geral Sérgio Degese, que a Veuve Clicquot Brasil mesmo em meio a uma crise do país, lançou mais um produto para fazer parte dos brindes e agitos brasileiros.
A Veuve Clicquot Rich foi apresentada para uma lista seleta no último sábado, 20, na mansão de Marcelo Fonseca no Morumbi. O Brasil foi um dos 11 mercados-chave que recebeu a champagne que possui como embaixadora, a it girl e empresária Helena Bordon.
Quem também participou do evento borbulhante que começou às 16h e foi até a madrugada do dia seguinte foram Gloria Coelho, Patricia Bonaldi, Adriano Iódice, Stella Jacintho, Felipe Scarpa e Bruno Rudge. Sem as tradicionais taças amarelas, os convidados aproveitaram o som dos DJs Roberta Ferrato, Pedro Sabie e Dudu Linhares.
O produto é o primeiro da Maison francesa criado especificamente para a mixologia. Com uma dosagem maior de açúcar, a ideia é a bebida ser usada em preparo de drinques tanto no inverno como no verão, sendo servida com cubos de gelo e algum ingrediente como lascas de abacaxi, grapefruit ou limão; pimentão, aipo ou pepino e até com chá Earl Grey ou algum chá com bergamota.