Raia 30: O Musical traz Claudia em 18 figurinos diferentes
Com estreia prevista para 24 de julho no Theatro NET SP, Claudia Raia está preparando um grande espetáculo para comemorar seus 30 anos de carreira. Os melhores momentos das três décadas da atriz e bailarina foram reunidos através de um olhar contemporâneo com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella.
Vão ser 18 trocas de roupas e as peças somam 400 mil pedras preciosas. Um dos figurinos, um vestido transparente terá 50 mil cristais. Para dividir a cena com Claudia, treze atores e bailarino, entre eles Marcos Tumura, Rodrigo Negrini e Marilice Cosenza. A loira explica que o espetáculo é uma celebração, um brinde ao público, mas não é biográfico ou cronológico.
Leo Delgado, produtor e assessor da Chaim Produções, uma das responsáveis pela produção do espetáculo fala sobre as expectativas para o musical. “O espetáculo é pra comemorar os 30 anos de carreira da Claudia, está lindo e nossa ideia é que abale São Paulo, depois Rio de Janeiro e o Brasil todo”, conta o assessor.
Além do musical, a atriz ainda lança um livro de ensaios assinados por maquiadores e fotógrafos que fizeram parte de sua carreira, com depoimentos de alguns amigos. A curadoria do livro é de Gringo Cardia, e junto dele, será aberta uma exposição com os 30 melhores figurinos utilizados em sua carreira.
Mas as homenagens e comemorações não acabam aí. Claudia será tema de enredo da escola de samba Nenê de Vila Matilde em 2016, intitulado de “Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”.
Carreira
Claudia Raia estreou nas novelas como a Ninon de “Roque Santeiro”, mas pelo menos um ano antes já dava as caras nos esquetes do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares. Já nos palcos, sua estreia foi no musical “A Chorus Line”, que estreou em 1983.
A atriz brilhou em outros espetáculos como “Cabaret”, “Crazy For You” e “Não Fuja da Raia” que virou um programa de televisão.
Sua última novela foi “Alto Astral” onde interpretou a paranormal Samantha. Mas na sua trajetória, personagens como Tancinha de “Sassaricando”, a presidiária Tonhão do programa TV Pirata, Mina de “O Beijo do Vampiro”, Donatela de “A Favorita” e Lívia Marini de “Salve Jorge”.