Patchwork invade temporada de inverno em Campos do Jordão
Nessa época do ano ver Campos do Jordão lotada de pessoas de todas as partes do país é comum. No final de semana não poderia ser diferente. Mesmo com baladas como a Cafe de La Musique que animam a vida noturna e seus famosos passeios turísticos, a moda predominou na cidade.
Trata-se da abertura da loja Giulianna Fiori, especializada em patchwork em grande escala, localizada no Market Plaza, do empresário João Dória. A loja é criação da designer e empresária Jô Cabral em parceria com seu marido Edson e sua filha Giuliana e a ideia é manter o aspecto artesanal unido à sofisticação do que há de luxo no mercado.
Patchwork é uma técnica muito conhecida como trabalho com retalhos. É a forma de unir tecidos com uma infinidade de formatos variados, que normalmente é feito de forma artesanal em peças únicas. A marca da família Cabral conseguiu transformar esse modo tão detalhado em algo industrial, sendo a primeira loja de patchwork em grande escala.
As peças, exclusivas em patchwork invadem as ruas de Campos onde a primeira loja foi lançada. Os produtos são divididos em três seções: acessórios como bolsas, carteiras e porta-óculos, linha masculina com bonés e a linha de decoração com roupas de cama. As novidades ficam para a linha infantil e a colcha para solteiro. Além disso, para os jovens há uma coleção estilizada pela estilista Malena Russo.
Jô Cabral afirma já estar trabalhando com a coleção de verão que vai trazer cores claras e a técnica em jeans, grande tendência. “A gente está trazendo e padronizando o hábito brasileiro, com produtos conhecidos como bolsas mas com outra releitura, outras necessidades que percebemos nos nossos clientes”, conta a designer.
Para prestigiar a marca, estiveram presentes Ronnie Von e João Dória, ambos possuem casa na cidade há alguns anos e aproveitaram para dar uma passada na recém-lançada. “Eu normalmente não venho em temporada porque é muito cheio. Eu gosto muito da cidade e nunca vi como está movimentado isso. Pro comerciante é uma época maravilhosa”, afirma o apresentador.
Outro que driblou a população para conseguir atender todos os fãs foi o ex-goleiro do Corinthians Ronaldo Giovanelli que foi desejar sorte para a família.”Essa parceria do Edson Cabral é muito boa e onde ele põe a mão vira ouro, esse menino do bem. Sempre trazendo novidade pro país e inovando”, diz o goleiro.