Milhares de tiros, explosões, e o cara não morre
Esse é John McClane, que desde 1988 insiste em continuar vivo na série “Duro de Matar”.
O destemido e teimoso detetive de Nova York, reaparece em grande estilo em um box especial com os cinco episódios da série em Blu-Ray. Um brinde incrível acompanha a caixa: uma miniatura do famoso edifício Nakatomi Plaza, cenário do primeiro filme da franquia.
Duro de Matar 1– John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que vai a Los Angeles encontra-se com a esposa (Bonnie Bedelia). Porém, ao chegar, percebe que o edifício onde ela trabalha está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
Duro de Matar 2 – Terroristas tomam o controle do aeroporto de Washington para resgatar um preso político (Franco Nero) e ameaçam destruir várias aeronaves se suas exigências não forem cumpridas. Mas a esposa de John McClane encontra-se em um dos aviões, assim o maridão resolve enfrentar a quadrilha.
Duro de Matar 3 – A Vingança – John McClane está separado da esposa há um ano, foi afastado da polícia e anda bebendo demais. Mas, como desgraça pouca é bobagem, o irmão (Jeremy Irons) do cara que ele matou no primeiro episódio começa a espalhar bombas por toda Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Numa das provações, McClane acaba no Harlem e é salvo por um negro (Samuel L. Jackson), que o ajuda a desvendar toda a trama.
Duro de Matar 4 – Os Estados Unidos são alvo de um terrorista cibernético, que consegue invadir a infra-estrutura que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, só não contava com John McClane, um policial da velha-guarda, que com a ajuda de um hacker parte para minar as ambições do facínora.
Duro de Matar 5 – Um Bom Dia Para Morrer. John McClane busca informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há anos. Com a ajuda de um amigo, descobre que ele está na Rússia. John parte para lá e acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin (Sergey Kolesnikov). Jack não gosta nem um pouco de ver o pai, mas John acaba se envolvendo no conflito. Depois de alguma resistência, Jack assume que é agente da CIA e precisa proteger Yuri. Pai e filho, então se unem para destruir a organização terrorista que pretende apoderar-se de material nuclear.