Pedalando: São Paulo ganha o primeiro hotel boutique que estimula a mobilidade urbana
No último domingo, 30 de agosto foi inaugurado o Guest Urban Fruttare e nossa equipe esteve lá para conhecer o mais novo hotel boutique que com certeza irá inovar o conceito de hospedagem na capital paulista.
Para o designer Claudio Magalhães, a ideia é muito boa e ele já irá fazer seu primeiro mercado itinerante de design. “O projeto é muito interessante e eu acho importante ter espaços novos e contemporâneos assim na cidade”, disse Magalhães.
Para ele, o hotel foi uma iniciativa brilhante e de muito bom gosto, além de ser acessível. Idealizado pelos sócios, Fábio Queiroz e o Demian Figueiredo, o projeto foi pensado nos mínimos detalhes para que os hóspedes possam vivenciar o espírito cosmopolita e descolado da cidade.
“O Guest Urban Fruttare vem trazer novidade para este hóspede urbano que quer conhecer a cidade, não apenas para trabalhar, mas sim desfrutando e a conhecendo com transporte público e bicicleta, além da nossa localização”, disse o proprietário Fábio Queiroz.
O novo hotel boutique está localizado no bairro de Pinheiros, precisamente na Rua Lisboa e, apenas a uma quadra da Praça Benedito Calixto.
O sobrado de 450m2 foi reformado e, agora, traz uma atmosfera industrial, com tubulações e paredes de tijolos aparentes, além do piso de cimento queimado. “Nós optamos por fazer a parte elétrica e hidráulica expostas, para ter um conceito industrial, sem perder o charme para aconchegar o hóspede, pois não queríamos deixar a decoração fria”, disse Fábio Queiroz que chamou Marina Castro da Compota para compor as obras do hotel. “As obras, que são fotografias de diversos artistas estão tanto nas áreas comuns, quanto nas suítes”, concluiu Queiroz.
O hotel foi mobiliário com peças antigas e objetos descolados complementam a decoração. “Nosso conceito foi transformar, convidar a cidade para se hospedar. Brincamos de criar estes espaços para que as pessoas que estão passando, entrem e conheçam um pouco”, disse o paisagista João Fausto.
A propriedade que tem apenas 14 apartamento e são chamados de Rua, Alameda e Avenida, de acordo com a metragem. “O Guest Urban Fruttare é o hotel boutique que a cidade esperava. Foi idealizado para o hóspede que quer descobrir a cidade de São Paulo com um olhar de um paulistano, que é o meu e de meu sócio”, disse Demian.
A recepção, na verdade, é uma pequena galeria para exposições temporárias de fotografias e na parte de trás do imóvel fica a cozinha, onde é servido o café da manhã, que está integrada com o jardim e deck. Um espaço que está disponível para pequenos eventos e coquetéis.
A casa está linda e o jardim está com essa cara mais moderna, claro, moderno e fresco. Tem um deck grande para ser um setor de convívio entre os hóspedes”, concluiu o paisagista João Fausto.
De acordo com Fábio, o patrocínio do projeto pela Fruttare coincidiu com a estratégia da marca de se aproximar de um público jovem e ávido por novas experiências.
“Nós pensamos em facilitar o visitante a conhecer São Paulo, explorando a mobilidade urbana, então nós temos bikes para locação e também vendemos Bilhete Único para que o hóspede possa conhecer São Paulo como um paulistano” disse.
Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo
Tel: 11 3081-5030
Site: www.guesturbansp.com.br
E-mail: [email protected]
Diárias: a partir de R$ 199* (com café da manhã)
*tarifa promocional de abertura