Gianecchini: “Anthony dá um bom molho”
Queria ser Diplomata, mas a beleza o levou a ser modelo, as passarelas o levaram à televisão e a telinha o levou ao estrelato.
Nascido em 12 de novembro de 1972 na cidade de Birigui, no interior paulista, Gianecchini sempre desejou vencer na cidade grande. Aos 18 anos saiu da cidade para estudar Direito, queria ser Diplomata. Nessa época começou a trabalhar como modelo e conheceu boa parte do mundo. Hoje, em “Verdades Secretas”, o ator fala sobre seu trabalho e o personagem.
“Sempre que eu entro num projeto eu gosto muito e estava bastante animado com o personagem, que é um cara amoral. Geralmente esse personagem dá um molho bem gostoso para gente, como ator, trabalhar, né” – disse o galã em entrevista ao ClaCrideias
Reynaldo não estava tão empolgado com o novo trabalho, mas assim como a doença que teve, ele superou, encarou e fez o melhor.
“Eu não tinha muita expectativa não, confesso que eu me surpreendo mesmo, mas agora eu sou viciado em assistir essa novela, como faz tempo que eu não ficava” – afirmou o ator.
Por falar em novela, Gianecchini começou na televisão no ano 2000 em “Laços de Família”, de Manoel Carlos. O ator chamou a atenção do público (principalmente o feminino) pelo papel do polêmico Edu, que se envolve num triângulo amoroso com mãe e filha. A crítica não perdoou sua atuação, o que o levou a estudar mais e melhorar seu desempenho e neste papel atual, Gianecchini diz que a novela tem um formato diferente e é isso que o faz se apaixonar pelo trabalho.
“Não tenho vontade de perder um capítulo e acho que vai terminar muito bem, porque é um formato maravilhoso. Curto, menor, a história é concisa” – acrescenta um dos homens mais cobiçados do Brasil.
VIDA PESSOAL
Durante a Copa do Mundo de futebol, na França em 1998, Reynaldo Gianecchini conhece a jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela. Cinco meses depois estavam casados. A diferença de 24 anos entre eles, sempre foi alvo de comentários maldosos. Depois de oito anos de convivência bastante reservada, houve a separação e ele nunca mais assumiu nenhum namoro.
Reynaldo, que interpreta Anthony na novela global, explicou
“O personagem vai se meter em muita coisa nessa novela ainda, mas acho que ele vai se dar bem. Nessa reta final (de Verdades Secretas), por exemplo, tem uns textos muito loucos que foi prometidos pra gente, eu acredito que vai dar muito o que falar, embora ainda não saiba o que seja” – explica o gato, fingindo mistério.
Se ele mantinha mistério de sua vida conjugal, a sua vida particular foi um livro aberto. Em agosto de 2011, Reynaldo foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica que, tratada com antibióticos, provocou uma forte reação alérgica. Exames, detectaram um câncer linfático, que foi curado com a injeção de células-tronco saudáveis, não sem antes passar por grande sofrimento. Além do tratamento doloroso, em outubro do mesmo ano, Gianecchini perde o pai, vítima de um câncer no fígado e no pâncreas.
O ator já passou por muita coisa em sua carreira pessoal e profissional e desta vez, o paulista diz que esse trabalho mexeu com ele e que a novela tem um alcance muito bom na sociedade.
“Acho que é uma novela que agrada todas as classes, eu tenho assim, desde o porteiro do meu prédio até um amigo mais chatinho, publicitário, que nunca vê nada e está adorando. Eu fico muito feliz, cara, acho que é uma comunicação bem forte aí” – completa o jovem senhor de 43 anos.