Candy Crush perde doce em troca de verdinhas e é vendido por US$5,9bi
A King Digital Entertainment PLC, dona do jogo Candy Crush acaba de perder alguns docinhos em troca de muitas verdinhas. Isso é porque a Activision Blizzard Inc. que é dona de jogos como Call of Duty e World of Warcraft acabou de comprar a King pela bagatela de US$5,9 bilhões.
Esta operação combina as duas gigantescas do mundo de games que juntas vão ter mais de 550 milhões de usuários ativos mensais. Mas o que chamou a atenção foi o negócio bilionário que acredite se quiser, superou outras duas mega-aquisições. Fato similar aconteceu com a Microsoft que comprou, por US$2,5 bilhões, os desenvolvedores da Minecraft e também com o Facebook que adquiriu por US$ 2 bilhões a empresa Oculus, que faz headset de realidade virtual.
A Activision vai ganhar espaço entre novos públicos, como mulheres que representam 60% do público da King e jogadores casuais, já que não é necessário ter um console ou um bom computador para seus jogos. Com isso, o faturamento da marca deve chegar a US$36 bilhões neste ano e pode crescer 50% até 2019. Ótimo para quem procura emprego no ramo criativo e de games.
Segundo pesquisa da Newzoo, neste ano a receita de games de celular vai superar a dos jogados em consoles. Isso acontece porque muito mais gente joga em tablets e outros dispositivos como celular, mas também pelo sucesso da King e de outras empresas semelhantes em convencer seus jogadores a fazer compras em seus games.
E como quem paga a conta no final do mês, o custo desses itens virtuais que parecem baratinhos no primeiro momento, quando somados no final do mês dão um dinheirão!