Agora você pode fazer vídeos 360 graus para o Youtube e Facebook
São tantas novidades anunciadas pelas empresas tecnológicas que alguns apaixonados por tecnologia até chegam a pensar que não falta mais nada para se inventar. Contracorrente dos céticos, a tecnologia criou a realidade virtual, que nasceu com os jogos online e hoje ultrapassa as barreiras. Tanto é que o vídeo em 360 graus se tornou tendência e promete bombar no ano de 2016.
As novas tecnologias de captação e reprodução da realidade virtual que até pode até ser confundida com o cotidiano entrou para o mundo verdadeiro e ganhou um novo significado de imersão. Imagine só conseguir gravar vídeos em 360 graus, que dão a sensação de viagem no tempo?! E isso não vai ficar para daqui a 80 anos não. A boa notícia é que tudo isso já é possível.
Fábio Costa é o CEO da Casa Mais 360, agência que realiza a filmagem de realidade virtual e explica que em relação ao semestre passado as buscas por esse serviço aumentaram 960%. “Acredito que esse aumento tenha acontecido porque agora o Youtube e o Facebook suportam vídeos 360. As empresas têm nos procurado porque querem levar uma experiência única e marcante para suas marcas”.
Ainda não dá para ser um timelord, mas existem diversas maneiras de interagir com esse tipo de vídeo que leva o espectador a ter a impressão de realmente estar vivendo a experiência gravada.
No computador, basta arrastar o mouse sobre a tela em todas as direções. No tablet ou celular, só é preciso girar o aparelho ou tocar na tela para ter a experiência e ver tudo em volta. Outra forma ainda é usar os óculos de realidade virtual que comportam os smartphones, por meio de um aplicativo.