Oito dicas para o seu esmalte resistir ao verão
Tão familiar quanto a epopeia para encontrar o biquíni perfeito para encarar a praia durante as férias é o drama feminino na hora de escolher o esmalte perfeito com o qual se tentar sobreviver com o máximo de cor e brilho aos litros de protetor solar e aos banhos de mar e verão.
Para facilitar a escolha do esmalte mais duradouro, selecionamos dicas de como deixar suas nails à prova do verão e também com os produtos mais inovadores do mercado.
A esmaltação em gel 2.0, unhas postiças autocolantes que acabaram de desembarcar no Brasil e esmaltes com fórmulas tecnológicas reagentes à luz garantem maior durabilidade à manicure qualquer que seja seu destino de férias.
O Esmalte Tecnológico seca sem precisar de luz UV e de quebra não danifica as unhas. Novos esmaltes high-tech prometem o mesmo acabamento e durabilidade da esmaltação em gel. É o caso das linhas Gel Finish, da Avon, Evolution Híbrido, da DNA Italy, 1 Seconde Gel, da Boujois e Techni-Color’s, da Mavala, com fórmulas que tornam os esmaltes reativos à luz natural, intensificando o brilho.
A Esmaltação em Gel, apesar da maioria das técnicas causarem estragos à unha natural por conta dos solventes usados na hora de remover o esmalte, uma em especial se anuncia como opção certa para as mulheres que precisam de manicure de longa duração: a da ProNail. Chamado de Sopolish Protect and Peel, o método funciona da seguinte maneira: um antifúngico é aplicado nas unhas, em movimentos circulares ascendentes, para abrir as escamas e preparar a unha para receber a película protetora – uma tira fininha que fecha as escamas –, depois a esmaltação é feita com produtos específicos da linhas que precisam de luz LED para secar.
Apesar de demorar 1h30 para ficar pronto, o procedimento permite que as unhas já saiam secas do salão e fiquem intactas por duas semanas. Na hora de retirar a película, o sistema peel-off faz com que a cor seja removida como um adesivo, preservando a saúde das unhas.
Agora esqueça o preconceito com as unhas postiças adesivas. A Kiss New York imPRESS Unhas Autocolantes, conhecidas nos Estados Unidos acaba de chegar no Brasil. As unhas autocolantes vêm com a parte aderente protegida por uma película que é retirada na hora da aplicação. As unhas em gel duram até sete dias, mas se der vontade de retirar antes, é só pensar nelas como um colante, mesmo.
Falando em películas, também existe no mercado um protetor de unhas, que preserva o brilho e ressecamento do esmalte por duas semanas. São tips transparentes que são aplicadas somente nas pontas das unhas depois do esmalte e ficam imperceptíveis. Também existe a película com nail art, que decoram as unhas além de aumentar a durabilidade. A cartela com 24 sai por volta de R$ 7 na loja online da Protector Nail e para retirar, é só passar acetona.
Depois da tecnologia, as dicas para aumentar ainda mais a durabilidade dos esmaltes são:
Depois de dois dias das unhas feitas, passar uma base top coat nas unhas, que tem secagem rápida e dão brilho instantâneo. Assim, o esmalte fica novinho em folha de novo.
Quando for usar protetor solar, não esqueça de deixar as unhas limpas depois da aplicação para não correr o risco delas mancharem.
Para não lascar a ponta do esmalte, peça para a manicure remover o esmalte das pontinhas das unhas.
Amarelou? Se o esmalte clarinho ficar amarelado, passe pasta de dente branca e, logo depois, enxague os dedos na água morna, ou mergulhe as unhas em um pote com água + água oxigenada. Vale arriscar!