8 resorts de luxo mais aguardados de 2016
Esse ano traz ótimas notícias aos viajantes de plantão: o que não faltam são resorts de luxo prestes a serem inaugurados. Um oásis pertinho do Mar Morto, dois refúgios tropicais no Sri Lanka e uma extravagante ilha privada com temas de Walt Disney em Xangai não parecem ser uma má ideia para 2016.
Leia mais: Para o carnaval: 26 pacotes para as capitais da folia
Se já está pensando nas férias do meio o do final deste ano, não esqueça de dar uma passadinha no Four Seasons Oahu, localizado no Havaí.
Os Estados Unidos não é um lugar desconhecido quando o assunto é resorts de luxo. O mais novo deles, porém, promete chamar a atenção. São 358 quartos de hóspedes, com 55 suítes com vistas para o Oceano Pacífico e os lagos de Ko Olina. O clube de golfe Ko Olina disponibiliza pescas, marinas, dias e passeios relaxantes no Oahu Spa.
Cercado por águas cristalinas, areias claras e lindas palmeiras, o resort Siz Senses Zil Pasyon toma conta de uma das ilhas particulares da região. Chamada de Félicité, fica a mais ou menos 55 km de Seychelles e é repleta de possibilidades e aventuras sob o clima tropical. Este resort tem uma decoração bonita e clean, o que torna o local um santuário longe do caos e do dia a dia nas grandes cidades.
Leia mais: Neve no Brasil em pleno verão? Sim, no Snowland e no Bar de Gelo
Anantara Kalutara, Sri Lanka. Com 141 quartos, suítes e piscinas, a propriedade disponibiliza uma sensacional vista do Oceano Índico e de suas águas cristalinas. Há uma enorme variedade de restaurantes, com cardápios italianos, chineses e indianos. São inúmeros programas para a estadia: jet skis, jacuzzi e sessões de ioga, fora os belos jardins para relaxamento.
Pronto para inaugurar em fevereiro de 2016, o Hilton Ded Sea Resort and Spa é um pequeno paraíso no meio do Oriente Médio, que fica no ponto mais baixo da Terra: 400 m abaixo do nível do mar. Esse é o motivo para que seja o único deck flutuante do Mar Morto. O resort tem seis restaurantes, academia 24h e piscina infantil.
A 30 minutos do aeroporto de uma das cidades mais ricas do mundo, Dubai, o resort Oberoi Al Zora ocupa uma área de aproximadamente 100 hectares de zona ecologicamente protegida. As acomodações incluem 113 quartos, suítes e vistas exuberantes. O spa local dispõe de terapias que incluem um relaxamento em uma piscina de 50 metros.
O resort The St. Regis Maldives Vommuli Resort fica em uma ilha privada de nome Vommulim a uma viagem de hidroavião de 40 minutos da capital Malé. O design do local é contemporâneo e repleto de inspirações. O spa conta com piscina infinita, academia, sessão para ioga e inúmeros restaurantes e bares. A promessa é ser um local de apetitosas experiências culinárias.
Leai mais: O que fazer em St. Barth nas férias de verão
Sob o clima tropical, o resort Shangri-La Hambantota oferece cursos de golfe entre a verdejante plantação de coqueiros. O local tem a essência da cultura local, o que envolve música, dança, culinária e muitas outras áreas. Com 300 quartos prontos à recepção de hóspedes, as vistas para o Oceano Índico são de tirar o fôlego.
O Disney Resort de Xangai não poderia faltar na lista. Este será o primeiro resort da Disney em Mainland e será destinado a integração dos parques e do Hotel temático “Toy Story” e o Wishing Star Park, que, além de lindos jardins, conta com lagos próprios. Esse é um lugar que demonstrará que a diversão da Disney não pode desbancar a exuberância que todas as viagens podem ter, inclusive as familiares.