Veja os vencedores do Prêmio Cesgranrio de Teatro
O Copacabana Palace, no Rio, recebeu um time estrelado na noite desta segunda-feira. o hotel foi cenário do Prêmio Cesgranrio de Teatro e contou com a presença de grandes nomes como Bibi Ferreira, Thiago Lacerda, Regina Duarte, Danielle Winits, Marco Nanini, José Mayer, Adriana Birolli e Francisco Cuoco, além dos apresentadores da noite Cláudia Raia e Marcos Caruso, e da grande homenageada do vez, Nathália Timberg.

Ney Latorraca cumprimenta Bruce Gomlevsky pela vitória de Melhor Ator (Foto: Reginaldo Teixeira)

Adriana Birolli (Foto: Léo Marinho)

Tonico Pereira(Foto: Léo Marinho)

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Léo Marinho)

Claudia Raia (Foto: Léo Marinho)
Ao todo, 26 produções foram indicadas em 12 categorias. Além do troféu, cada categoria vencedora também recebeu o prêmio de R$ 25 mil, com isso o Prêmio Cesgranrio de teatro fica sendo o de maior valor do cenário brasileiro.

Ana Paula Secco de O Pena Carioca vence categoria de Melhor atriz (Foto: Divulgação)
Os jurados desta edição foram Carolina Virguêz, Daniel Schenker, Jacqueline Laurence, Lionel Fischer, Mirna Rubim, Tânia Brandão e Macksen Luiz.

Wolf Maya, Nathalia Timberg (homenageada) e Bibi Ferreira (Foto: Reginaldo Teixeira)

Zezé Motta(Foto: Léo Marinho)

Ícaro Silva (Foto: Léo Marinho)

Cris Vianna (Foto: Léo Marinho)

Carol Lobato de Kiss me, Kate – o beijo da megera vence melhor figurino (Foto: Divulgação)
A grande homenageada da noite foi Nathália Timberg, que foi chamada ao palco por Cláudia Raia e Marcos Caruso após e se emocionou depois da exibição de um vídeo de Bibi Ferreira enaltecendo a atriz, principalmente por sua bela voz.

Nathalia Timberg se emociona com a homenagem ao lado de Claudia Raia e Marcos Caruso (Foto: Reginaldo Teixeira)
“Eu fui abençoada quando cheguei da França e fui parar nas mãos de Bibi Ferreira. Na minha vida vim somando experiências com muita gente, então tenho que agradecer a cada um. A cada um devo essa coisa toda que está explodindo em mim agora”, disse.

Peça Krum é eleita Melhor Espetáculo (Foto: Divulgação)

Alessanadra Vernei (Foto: Léo Marinho)

Ícaro Silva (Foto: Léo Marinho)

Marcelo Serrado e Roberta Fernandes (Foto: Léo Marinho)

Aurélio Di Simoni vence a categoria de melhor iluminação por meu saba (Foto: Divulgação)
Bibi Ferreira também foi ovacionada. Aos 93 anos, ao subir no palco, provou que seu humor afiado continua com tudo. “Sempre fui alérgica a microfones. Eles mexem sozinhos”, disse ao tentar arrumar a altura do aparelho”. Ela ainda elogiou Marcos Caruso e Cláudia Raia, a quem a chamou de sua “filha no teatro”. Ao ter que anunciar o Melhor Espetáculo de 2015, Bibi disse que não conseguia ler a letra do envelope, arrancando mais risos da plateia. “Krum” foi a peça vencedora.

Claudio Lins vence em Categoria especial por O beijo no Asfalto e José Mayer melhor ator em musical por Kiss me, Kate – o beijo da megera (Foto: Léo Marinho)
Quem também estava cheio de graça foi Ney Latorraca. Ao subir ao palco para apresentar o vencedor da categoria Melhor Ator, ele brincou que precisava tirar uma selfie: “Se tem uma coisa que amo é tirar selfies e celular tocando no meio do espetáculo”. Ao chamar o vencedor, o ator Bruce Gomlevsky, por “Uma Ilíada”, ele fez questão de registrar o momento em seu celular.

Cris Vianna e Bia Junqueira vence por melhor cenografia em A Santa Joana dos Matadouros, Meu saba e Santa (Foto: Reginaldo Teixeira)

Liege Monteiro, Marcos Nanini e Louise Cardoso (Foto: Léo Marinho)

Débora Lamm e Ricardo Tozzi (Foto: Léo Marinho)

Clara Campos e Wolf Maya (Foto: Léo Marinho)

Pedro Kosovski de Caranguejo overdrive vence por melhor texto nacional inédito e Marco André Nunes por Melhor Direção (Foto: Divulgação)
Na saída, ao se deparar com fãs enlouquecidos na porta do Copacabana Palace, Ney levou o troféu simpatia. Ele ficou mais de dez minutos tirando selfies com todos e só entrou no carro depois de ter encerrado os pedidos, e foi muito aplaudido.

Danielle Wints e Alessandra Verney melhor atriz em musical por Kiss me, Kate – o beijo da megera(Foto: Raginaldo Teixeira)
Os que saíram de cena para sempre também receberam uma salva de palmas calorosa na premiação. Entre eles, Cláudio Marzo, Antonio Abujamra, Elias Gleizer, Betty Lago e Yoná Magalhães. Além de Bárbara Heliodora e Marília Pêra, as mais aplaudidas.

Ney Latorraca (Foto: Léo Marinho)

Jonathan Costa e Antônia Fontenelle (Foto: Léo Marinho)

Raul Gazola e Milla Gazola (Foto: Léo Marinho)

Luciana Braga, Tuca Andrada e Laila Garin (Foto: Reginaldo Teixeira)

Melhor direção musical vai para Marcelo Alonso Neves de Amargo fruto – A vida de Billie Holiday (Foto: Divulgação)
Vamos aos cliques na galeria!
- Nathália Timberg e Bibi Ferreira (Foto: Léo Marinho)