Arrase no samba: Dicas de Carlinhos de Jesus para turbinar a dança
Pode até faltar poucos dias para o Carnaval, mas no país da folia o samba dura o ano inteiro. E para quem quer dar aquela turbinada na dança de verão ou ainda quer dar aquela enganada porque não praticou muito o samba, o dançarino e coreógrafo das estrelas Carlinhos de Jesus dá as dicas.
Sambar é uma alternação constante. Se você caminha, você samba. É só fazer o movimento inverso com a perna, em vez de andar para frente, colocar a perna para trás é a primeira dica de Carlinhos.
Para quem tem o quadril duro, essa dica vai animar: “Não se preocupe em mexer os quadris, mas em trabalhar o peso do corpo. Se você transfere o peso de uma perna para a outra, você força o glúteo e a musculatura, o que naturalmente, faz mexer o corpo”, ensina.
Outra dica para quem vai cair na folia é exercitar o movimento do quadril, para aprimorar a dança ainda mais. Mantenha sempre o pensamento do umbigo colado na coluna e faça uma rotação com o quadril com os pés juntos.
O equilíbrio também é muito importante para o samba. Nunca deve-se dançar torto ou caído para um lado. Um exercício muito bom é sambar com um objeto na cabeça, equilibrado.
Não se esqueça de beber muita água de coco e comer banana para aumentar os níveis de potássio e gastar energia à vontade na Marquês de Sapucaí!