Após homem aranha Willem Dafoe divide as telas com Maria Fernanda e Bárbara Paz
Personagens principais de vários filmes e novelas, as atrizes Maria Fernanda Cândido e Bárbara Paz, não passaram de meras coadjuvantes quando o ator americano Willem Dafoe roubou a cena.
E foi entre flash e perguntas de jornalistas que o hollywoodiano pousou para a imprensa durante a pré estréia do filme de Hector Babenco “Meu amigo Hindu”. que aconteceu nesta terça feira, dia 23, no Cinemark do Shopping Iguatemi.
Mas, o ator não é viajante de primeira viagem no Brasil. Dafoe já esteve no território nacional outras vezes, durante a gravação do longa e também em 2014, quando atuou na peça A Velha. “O Brasil é um grande destino na minha vida. São Paulo, posso dizer que eu gosto mais daqui agora do que da primeira vez que vim”, dispara o ator que durante a coletiva de imprensa comentou que foi um grande desafio, mas uma grande oportunidade. ” Eu conheço o trabalho do Hector faz um bom tempo e sempre quis trabalhar com ele. “
Babenco diz que o filme não é autobiográfico, mas o enredo anda de mãos dadas com a situação vivida, cerca de oito anos, pelo próprio autor. Ao fazer a sinopse do filme, a atriz Maria Fernanda Cândido, comenta que o drama conta a história
de um diretor de cinema que se vê em um abismo quando é tomado pelo câncer, o casamento entra em crise, os amigos se afastam e a rotina ganha um novo lar: os corredores de um hospital localizado em Seattle, nos Estados Unidos.
A atriz que vive o papel da segunda esposa, comenta que é uma longa jornada em busca da saúde com a ajuda de um companheiro de leito hindu.
A atriz Bárbara Paz, que vive nas telinhas os últimos dias da personagem Nelita, da novela Regras do Jogo, compareceu na estréia vestida de preto e com o cabelo preso.
Ela que interpreta sua própria história no filme, a de esposa do diretor de cinema que sofre de câncer linfático, entrega que um trecho do filme é real: “A cena da chuva, na qual a minha personagem sai da piscina e faz uma dança para Diego. Isso aconteceu há cinco anos. Nós estávamos na praia, ele não estava bem, com febre, e comecei a dançar na chuva. Ele disse: ‘Este é o final do meu próximo filme’”.
Barbara contou que não é fácil ter parte da sua vida recontada, mas o fato de o filme ser todo falado em inglês a ajudou. “Falar uma língua que não é minha me distanciou de mim mesma. Não é fácil ter a vida recontada, mas falar inglês me ajudou”.
A atriz Tuna Dwek, que interpreta a Gabi, que em cena troca um diálogo com uma pitada erótica com o protagonista e ainda canta La Vie en Rose durante a festa de casamento, foi o centro das atenções dos fashionistas.
Usando uma calça e top do estilista português Nuno Velez, a atriz comentou que o filme tem uma humanidade universal. Trata de uma dor e termina de modo solar, lúdico , amoroso. “Foi uma experiência intensa regada a generosidade , de todas as partes a começar pelo Willem Dafoe com quem convivemos como velhos parceiros de cena. Existe um elo comum, todos nós fizemos muito Teatro , como ele, e isso gera uma grande intimidade, Babenco regeu uma orquestra com muita paixão”. Finaliza a atriz
O filme, gravado em inglês, já tem versão dublada pelos próprios atores do elenco.
Qual ator brasileiro dará voz ao personagem de Willem Dafoe?
Aguardem o dia 3 de março, quando o filme estréia nas salas de cinema. Após essa data, Hector Babenco passará a se dedicar ao próximo filme, “Cidade Maravilhosa”, que deve marcar o fim de uma carreira de mais de quatro décadas.
Confira a galeria de Fotos do ClaCrideias: