Céu em música: Naná Vasconcelos e George Martin, grandes nomes da música morrem hoje
Duas notícias tristes para o mundo da música. Morreu hoje cedo em Pernambuco o percussionista Juvenal de Holanda Vasconcelos, mais conhecido como Naná Vasconcelos e o quinto Beatles, George Martin também partiu para uma nova missão.
Naná era considerado o melhor percussionista do mundo tinha 71 anos e sofria de câncer no pulmão. O percussionista descobriu a doença em agosto do ano passado, e ficou 24 dias internado em um hospital de Recife. Encarou a doença com coragem e otimismo.
Leia mais: Musical dos Mamonas Assassinas
O percussionista passou mal depois do último show em Salvador no dia 28 de fevereiro. Voltou ao Recife e ao hospital. Durante os nove dias em que ficou internado, as complicações provocadas pelo câncer de pulmão se agravaram. Ele morreu às 7h39 da manhã de hoje.
Naná já foi indicado oito vezes ao Grammy Latino e levou para sua prateleira um Grammy em 2011 com o disco Sinfonia e Batuque.
Aos noventa anos de idade, o lendário produtor musical George Martin. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Leia mais: Musical Wicked é estreia de março
George Martin nasceu em Londres e foi conhecido como o quinto Beatles. Ele é o produtor de maior sucesso da história da música.
Tudo começou em um pequeno estúdio no Norte de Londres, em 1962 quando os Beatles haviam sido rejeitados pelas principais gravadoras britânicas. Quem apostou no jovem quarteto? George Martin, que mais tarde admitiu que ficou mais impressionado pela personalidade dos garotos do que pelo talento deles.