Doce sucesso: Empresárias faturam com ovos de Páscoa Gourmet e se tornam referência do interior paulista
Não é novidade que para chocólatras ou não, a proximidade da Páscoa desperta o interesse e o paladar do consumidor por ovos de chocolate. Mas o que muita gente não sabe é que existe um mercado gourmet de luxo especial que vem seduzindo cada vez mais os admiradores da doçura da Páscoa.
O cacau já deixou de ser somente um fruto da América do Sul e hoje ele se torna uma das especiarias mais degustadas no mundo. Principalmente no Brasil, que é o quarto maior consumidor de chocolate do mundo e o terceiro maior produtor de chocolates do mundo.
Para essa Páscoa, mesmo com a economia fora do eixo, houve um aumento de 10% na oferta de oportunidades temporárias em relação ao ano passado. As empresas de chocolate devem gerar 29 mil empregos temporários em indústrias e lojas especializadas em todo o Brasil.
Leia mais: Caçada começou: netos e avós no especial de Páscoa do Cidade Jardim
O gosto pelos chocolates premium já aparecem nos números. O brasileiro agora prefere comprar chocolate em lojas especializadas e parte da explicação está na sedução do consumidor pelo estilo mais personalizado de compra de chocolate. Enquanto isso, o mercado de chocolaterias vem crescendo cerca de 20% ao ano nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
Segundo o vice presidente de chocolate da Abicab, Ubiracy Fonseca, isso mostra que, mesmo em tempos de crise, é preciso investir mais.
Em Araraquara uma empresária resolveu inovar e caiu no gosto do interior paulista. Renata Velloso sempre segurou os irmãos e primas pelo estômago. Passou a infância fazendo brigadeiro e a brincadeira virou um negócio lucrativo que atende até pedidos do exterior.
O faturamento da empresa ela guarda junto com o segredo das receitas, mais o capricho dos produtos artesanais impulsionam as vendas.
Leia mais: Na rota das fábricas de chocolate: 5 roteiros para conhecer de carro na Páscoa
A empresária, filha do ex-jogador da seleção Eurico, joga em outros campos da gastronomia e aposta nos doces de casamentos que são feitos para todo o Brasil. Renata dribla a concorrência e ganha de goleada o público que tem o paladar mais apurado.
Com olho no futuro, a empresária Renata Velloso já pensa no dia dos namorados e enquanto o feriado não vem, novas estratégias comerciais já entram em vigor em abril, quando vai ser lançada a primeira loja da marca no Shopping Araraquara.
Mãe de Davi e da Malu, Renata é uma das sócias da marca que faz sucesso com os ovos de leite Ninho com Nutella e Kinder Bueno.
Renata conta que a ideia de criar doces gourmet vieram dos laços de família. “Sou formada em hotelaria e sempre fiz doces como renda extra. Minha sócia, Carla Paschoalino, é nutricionista e segue a tradição da família junto ao nosso sócio Marcelo Paschoalino que cuida do financeiro, marketing e manda bem na produção dos doces”, comenta a empresária.
A empresária ainda conta que a marca está dando continuidade a tradição da família Paschoalino. “A avó deles, dona Elaine fazia a melhor bala de coco de Araraquara. Ela deixou muita saudade e suas lembranças culinárias”, conclui Renata.
Como canal de divulgação dos produtos, a empreendedora usou as redes sociais. Criou uma página no Facebook e um perfil no Instagram.
São mais 35 de opções de ovos que variam de R$26 até R$98.
Serviço
Cake Doceria Gourmet
Onde: Rua Dr. Antônio Picaroni, 185. Araraquara / Shopping Araraquara – Bike Food em frente à Riachuelo
Funcionamento: das 9h às 19h (loja)
Telefone: 16 3472.9481
Preços: Variam de acordo com o chocolate e tamanho. Entre R$26 até R$98
Informações e vendas: Cake Doceria Gourmet.
Vejam a galeria de ovos que a Cake está produzindo para a Páscoa