Comendo Culturas: chef Alessandro Segato conta sobre projetos de carreira
Com estilo ousado e inovador, o chef Alessandro Segato já encantou milhares de amantes da gastronomia pelo paladar. Hoje, o italiano de Rovigo, está na lista dos chefs estrelados e com novos projetos para a carreira. Em entrevista para o ClaCrideias, o bistrô conta quais são as expectativas para o futuro.
Em mais de duas décadas no Brasil, Alessandro Segato comandou cozinhas badaladas, como a do tradicional e renomado La Tambouille e o restaurante que leva seu nome, La Risotteria Alessandro Segato de São Paulo.
Leia mais: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank lançam ganache Le Manjue
Alessandro Segato com as estrelas da TV Record ( Mariana Matavelli e Juliana Rios ( Foto: Nair Barros / ClaCrideias)
Para este ano, o projeto Comendo Culturas, que já está aprovado pelo Ministério da Cultura, marca presença na agenda de Segato. A ação envolve toda a influência de uma cultura sobre as etnias e o primeiro capítulo é o já dominado pelo chef, a Itália.
“O primeiro capítulo é a Itália, afinal de contas, estamos no Brasil onde encontramos na maior colônia italiana do mundo”, comenta Segato.
Leia mais: 5 smoothies funcionais para mandar bem na dieta
O projeto vai ser um livro, uma exposição e um documentário. Alessandro Segato assina como autor e produtor do Comendo Culturas que também envolve alguns dos ministérios italianos.
“Para mim, esse projeto é uma honra. Estou muito emocionado, até pelo reconhecimento que estou recebendo”, afirma o chef.