Gucci vai unir desfiles masculino e feminino em única apresentação
A grife Gucci agitou o calendário de moda ao anunciar, hoje (05.04), que não vai mais apresentar seus desfiles masculino e feminino separadamente. A mudança deve ocorrer a partir de 2017 e o primeiro show “unificado” está previsto para acontecer na nova sede da grife na Via Mecenate, em Milão.
Em um discurso pronunciado em Versalhes (oeste de Paris) durante uma conferência internacional sobre a indústria do luxo, o presidente da Gucci, Marco Bizzarri, anunciou a medida, rompendo a tradição de apresentar a moda destinada mulheres e homens em calendários separados em cada semana de moda de Nova York, Londres, Milão ou Paris.
Leia mais: Anthony Vaccarello sai da Versace e vai para YSL
Segundo Bizzarri, manter as duas coleções em calendários separados “Foi mais o resultado de uma tradição que de uma razão prática”.
O chefe executivo da marca ainda completou: “Apresentar apenas um show a cada temporada vai ajudar significativamente [a grife] e simplificar muitos aspectos do nosso negócio”.
Leia mais: Willow Smith é nova embaixadora da Channel
Quem fica encarregado de apresentar a coleção em um desfile único é Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.
“Parece natural para mim apresentar as criações de homens e mulheres juntas. É desta maneira que eu vejo o mundo atualmente”, comentou Alessandro Michele.
Leia mais: Alicia Vikander, musa da Louis Vuitton
Outra grife que também anunciou unir as coleções feminina e masculina em uma única apresentação foi a Burberry. Além disso, logo após os desfiles a coleção da passarela foi direto para as lojas físicas e online. Antes, elas eram comercializadas depois de 6 meses.