Carro de luxo chega ao País ao som de Fernanda Abreu, Paulo Miklos, Luiza Possi e Tony Garrido
O luxo não estava somente no lançamento da noite, mas nas celebridades que passaram pelo evento. Carol Castro atraiu todos os holofotes da noite quando desfilou o vestido assinado pela estilista Patricia Vieira. O pretinho básico era sobreposto e trabalhado na transparência. Para completar o look, ela contou com ajuda de um tradicional Louboutin.
Leia mais: Cartier arma palestra com joias fashion
A atriz gosta mesmo é dos carrões e falou, em exclusividade para o ClaCrideias, sobre a preferência das quatro rodas . “Eu gosto muito de carro esportivo, mas hoje estou na onda dos SUVs, os mais altos. Eu acho que dá uma imponência e as pessoas respeitam mais no trânsito”, conta Carol.
Fernanda Motta, que também roubou os holofotes já brincou e disse: “Estou tentando ganhar um dos carros. Sou uma excelente motorista”.
Quem também é fã dos possantes, é a modelo internacional Driely Bennettone que andou no tapete vermelho do evento com o vestido de com transparências da Barbara Bela, sapatos Arezzo e joias Rostello e Santos.
Drielly confirma que é amante de carros, seu modelo preferido? Ela conta para a equipe do Cla Cri. “Sou uma boa motorista. Gosto de carros com uma linha mais esportiva e sofisticada”, afirma.
Amante de luxo, conforto e carros, Otaviano Costa fala que seu estilo de carro é o SUV. “Eu gosto do estilo SUV, aqueles com rodas grandes, para as nossas ruas meio off road e nossas estradas off road”, conta.
Alex Atala não pilota só fogão, o chef se considera bom de volante e já começa brincando: “Como motorista eu sou um bom cozinheiro. Se eu fosse criar um prato para a Audi teria que ser algo com conforto, rápido, que dê conta do recado. Como comida de mãe”, conclui.
Parece que Fernanda Motta conseguiu o que tanto desejava, pelo menos foi o que o diretor de Marketing da Audi, Herlander Zola disse entre risos quando a atriz contou que queria um carro.
“É só escolher que está na mão”, brincou Zola. E a atriz completou rindo: “Já que estou aqui posso voltar com meu carro”.
Coisa séria mesmo é o momento ruim que a economia brasileira passa neste ano. O presidente da Audi Brasil, Jorg Hofmann diz que esse é um momento difícil e com muitas incertezas. Apesar da crise, a montadora produziu neste ano dois modelos de carros luxuosos, o Q3 e agora o A4. O diretor de Marketing complementa e diz que espera o melhor.
“Temos boas perspectivas para esse ano. Mesmo com as dificuldades temos planos para o Brasil a longo prazo e sabemos que o país vai melhorar. O potencial daqui é muito bom”, afirma Zola.
Na noite badalada também teve agito com muito shows e música boa. A platéia foi ao delírio quando ouviu o clássico dos Titãs, É preciso Saber Viver, nas vozes dos cantores da noite.
Leia mais: Artefatos para seu pet viver como um bilionário
Luiza Possi, Fernanda Abreu, Toni Garrido e Paulo Miklos mostraram no que são bons e deram a nota que faltava ao cantarem seus ritmos no lançamento.
Toda a festa foi para promover o lançamento do mais novo sedan da Audi. O A4 que veio totalmente renovado e tecnológico. Não é por acaso que um dos slogans que a montadora divulgou nas redes sociais é: “Prepare-se para conhecer o Audi com a tecnologia de amanhã. Atrás do volante dele, você vai sentir que o futuro chegou.”
O valor do carro deve ficar próximo dos R$ 170 mil. Com relação ao modelo anterior, o carro traz, entre outras novidades, 25% a mais de potência, 21% a menos de consumo e um assistente inteligente de de condução e estacionamento, que executa as manobras com o mínimo de interferência do motorista.
“O principal quesito é a tecnologia. Ele (A4) tem uma série de assistências para ajudar o condutor. É um modelo muito importante para a Audi. Acho que todos vão gostar”, diz Herlander Zolo.
Leia mais: Hotel mais luxuoso do mundo está na China
Este novo A4 realiza um enorme salto tecnológico ao acelerar, frear, estacionar e até fazer curvas sozinho. Com isso, abre a era comercial de carros que um dia vão andar sozinhos para a Audi: além do piloto automático adaptativo (ACC), e do assistente inteligente de estacionamento (que permite ao carro manobrar pelo motorista), o sedan controla a direção em curvas a velocidades moderadas, caso o motorista se distraia ou tenha um problema de saúde.
” Esse carro é uma obra prima da marca. Com a melhor tecnologia no carro”, conta o presidente da Audi, Jorg Hofmann.
Além disso, o sedan cresceu em todos os sentidos e agora tem 4,72 metros de comprimento, com espaço entre-eixos de 2,82 m favorecendo ombros e cabeça dos passageiros à frente com 24mm a mais de distância livre entre o teto e a cabeça dos ocupantes. Os joelhos ficam livres também, já que o carro tem 23cm mais entre joelhos e pernas. O porta malas conta com capacidade de 480 litros.
O carro está até 120 quilos mais leve na atual geração. E também mais seguro: freios com ABS (antiblocante), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ASR (controle eletrônico de tração), ESC (controle de estabilidade) e EDL (bloqueio eletrônico de diferencial).
Para finalizar, há um ar de sofisticação mais definido, enquanto o modelo anterior tentava ser mais arrojado, apostando curvas e pontas, em metal e couro. Por fora, o novo A4 tem vinco lateral mais profundo, lanternas e faróis menos angulosos, mas dotados de xênon e até de matriz inteligente de LEDs (full LED). Na cabine, o novo painel de instrumentos com “cockpit virtual”, inaugurado pelo cupê TT, salta aos olhos e reúne todas as informações para o condutor.
Quer saber mais do que aconteceu na noite? Dá uma olhada na galeria! Siga a seta.