Receita faz leilão com objetos apreendidos no aeroporto de Guarulhos
A Receita Federal irá leiloar objetos apreendidos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no próximo dia 10 de maio. Os interessados podem dar lances pela internet e ver os materiais antes da compra no local.

Os lances do leilão podem ser feitos pela internet (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Essa é a primeira vez que o leilão eletrônico será aberto para pessoas físicas. Nos últimos 10 anos apenas pessoas jurídicas podiam adquirir os produtos.

Os produtos estão em um depósito no aeroporto de Guarulhos e podem ser visitados (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Para dar um lance, o contribuinte precisará de um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), que pode ser solicitado na opção Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), no site da Receita Federal.

Os contribuintes podem dar lances em bebidas importadas (Foto: Divulgação/Receita Federal)
O participante que acertar o lance deverá agendar a retirada dos objetos, que serão entregues a partir de 16 de maio. De acordo com o órgão, os produtos disponíveis são bicicletas, guitarras, relógios, bolsas, perfumes, bebidas, smartphones, bolsas, entre outros.

No local ainda existem guitarras, fones e smartphones (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Os interessados em ver os materiais antes do evento podem se dirigir ao depósito do aeroporto. As mercadorias estarão disponíveis nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h.

Instrumentos musicais do leilão (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Endereço do depósito:
Rodovia Hélio Smidt s/nº, Terminal de Cargas, setor B, Armazém Teca 2 (antigo Transbrasil).