Sônia Braga vai a Cannes com vestido de estilista de Michelle Obama
Sônia Braga, protagonista de “Aquarius”, único longa brasileiro indicado à Palma de Ouro em oito anos, passou pelo tapete vermelho do Palácio dos Festivais, em Cannes, com um vestido assinado por Narciso Rodriguez.
O modelo escolhido pela atriz é do estilista americano preferido da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. O vestido longo na cor vinho, sem muitos recortes, destacou o corpo em forma de Sônia.
O filme Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, conta a história de Clara, uma viúva do bairro de Boa Viagem, em Recife, que adora discos e livros e consegue viajar no tempo.
O curta-metragem “A moça que dançou com o diabo”, com direção de João Paulo Miranda Maria, também foi indicado à 69ª edição do Festival de Cannes.
Protesto
Durante a passagem pelo tapete vermelho, artistas brasileiros levantaram cartazes com mensagens contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo” e “ocorreu um golpe no Brasil” eram alguns dos dizeres, que estavam em inglês.