Fada consagra sua varinha no Hospital de Câncer de Barretos
Quem não acredita em fada madrinha, espere para ver. Porque uma parceria entre o Hospital de Câncer de Barretos e o projeto social “Fadas Madrinhas” vai realizar o sonho de 40 meninas que fazem o tratamento contra a doença. As adolescentes, entre 14 e 15 anos, vão ganhar um baile de debutantes completo.
Este ano a festa acontece em dezembro, no Grêmio Literário e Recreativo da cidade, localizada a aproximadamente 440 Km da capital paulista.
O projeto social “Fadas Madrinhas”, que está em sua 4ª edição, é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, de Liliane Barros Marty Caron.
A versão inédita, destinada a crianças com câncer, será realizada com o apoio do coordenador da unidade infanto-juvenil do Hospital de Câncer de Barretos, Dr. Luiz Fernando Lopes, que se surpreendeu ao acompanhar o projeto na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, em abril de 2016.
“Estou me sentindo lisonjeada e muito agradecida pelo convite e pelo reconhecimento do meu trabalho. Acredito que a realização do baile de debutantes, pela primeira vez em parceria com uma instituição, tem um propósito muito especial, de levar a festa até os convidados, principalmente a estas meninas momentos de alegria e realização”, comenta Liliane.
E as surpresas não param por aí. Além da festa, pensada em seus mínimos detalhes, as meninas ganharão produção de cabelo, maquiagem, roupas e até passeios. Tudo isso é possível com a colaboração da cerimonialista Raquel Abdu, expert em Destination Wedding (cenários diferentes para festas) e autora do livro “Casando na Praia”, do arquiteto Fábio Sordi e do estilista Victor Dzenk.
Eloah Mesquita, de Belém (PA), e Sarah Vinícius, de Orlândia (SP), são duas das sortudas que tiveram a realização da comemoração mais importante da adolescência realizada pelo “Fadas Madrinhas” em abril. Agora, para alegrar a festa das próximas 40 debutantes, príncipes conhecidos das telinhas e das piscinas estarão presentes. O ator Paulo Dalagnoli, o Lírio das tramas “Totalmente Demais” e “Malhação”, o ator e cantor Douglas Silva, do programa “Esquenta”, e atletas da Seleção Brasileira de Polo estão confirmados.
Segundo a enfermeira da unidade infanto-juvenil do Hospital de Câncer, Débora Rebollo de Campos, a participação das jovens no evento proporcionou alegria e bem-estar. “Acreditamos que a realização do baile de debutantes, exclusivo às nossas pacientes seja uma maneira de mostrar a elas que a vida não para, que o câncer não interrompe os nossos sonhos e que podemos ter esperanças sempre.”
Além do baile de debutantes, o projeto social “Fadas Madrinhas” oferece toda uma programação de entretenimento e diversão que antecede a grande festa, como passeios de barco, tarde de compras e Pool Party.
Próxima edição
Em 2017, a fada sem varinha Liliane Barros Marty Caron – que há 20 anos trabalha com projetos sociais em várias regiões do país – planeja realizar os desejos de meninas de todo o Brasil. Isso mesmo, adolescentes que completem 15 anos em 2017, estudem em escolas públicas e tenham boas notas, poderão se inscrever para ganhar esse grande presente de aniversário.
Mais detalhes sobre a realização e participação no projeto Fadas Madrinhas podem ser obtidos acessando o site www.projetofadasmadrinhas.com.br. Novidades e atualizações do projeto estão sendo publicadas periodicamente através das redes sociais, na Fanpage Baile de Debutantes #projetofadasmadrinhas e no Instagram @fadas_madrinhas.
Em 2014, foi a fada madrinha de mais de cem meninas quem teve seu sonho realizado. Dentro de casa e ao lado do marido, o chef de cozinha Eric Marty, Liliane dá sabor a vida das filhas, Sophie e Duda.
Serviço
Projeto Fadas Madrinhas
www.projetofadasmadrinhas.com.br
Facebook: Baile de Debutantes #projetofadasmadrinhas
Instagram: @fadas_madrinhas
Inscrições: e-mail para [email protected]