Leopoldo Pacheco e Regiane Alves estreiam “Para Tão Longo Amor”
Escrita há 23 anos e vencedora de prêmio no 18º Festival de Teatro de Portugal, quando foi encenada em Porto, em 1993, “Para Tão Longo Amor” inaugura o Teatro Morumbi Shopping, no centro de compras da Zona Sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (20), às 21h.
Leia mais: Morumbi Shopping inaugura teatro com peça “Para Tão Longo Amor”
Com Leopoldo Pacheco e Regiane Alves no elenco, direção de Yara de Novaes e Carlos Gradim e texto de Maria Adelaide Amaral, a peça aborda a relação apaixonada e conflituosa de um editor renomado, de 55 anos, e uma poeta, de 30. Durante o espetáculo, citações de Camões, Rimbaud e Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa).
Leia mais: Conheça o novo restaurante do chef Alex Atala
O espetáculo conta a história de Raquel (Regiane Alves) e Fernando (Leopoldo Pacheco). Ao se apaixonar, o casal dá um mergulho vertiginoso no questionamento de seus papeis neste relacionamento. Fernando deseja que Raquel se ocupe da divulgação de sua obra e na questão publicitária, enquanto a escritora deseja apenas se dedicar à sua arte. A peça mescla passagens do passado e do presente sempre permeada pelo universo da poesia e da literatura.
A peça trata o relacionamento amoroso do casal e destaca momentos de discussão entre Raquel e Fernando. “O espetáculo prova que um homem chega a qualquer lugar por amor, não existe um limite”, comenta o ator Leopoldo.
Leia mais: Fada consagra sua varinha no Hospital de Câncer de Barretos
O espetáculo marca também o retorno de Regiane Alves como produtora. “Eu já havia feito produção há 10 anos, mas agora, de frente mesmo, é a primeira vez. É difícil, mas é muito bom para valor a algumas coisas que passam quando somos somente atores”, explica.
Na pré-estreia, na noite de quinta-feira (19), estiveram presentes na plateia Regina Duarte, Débora Falabella, Pascoal da Conceição, Marcello Airoldi, entre outros que bateram um papo com o ClaCrideias. Confira:
“É extremamente emocionante. Uma história de amor com muito tesão e todas as situações que os grandes amantes conhecem”, afirma a atriz Regina Duarte.
“É um espetáculo sensível, com dois atores brilhantes e um texto que toca a todos nós de alguma forma”, comenta o ator Marcello Airoldi, no ar em “Malhação”.
“Eu adorei a peça, mas sou suspeita para falar, porque trabalhei com a Yara durante muitos anos”, diz a atriz Débora Falabella.
“Eu estou muito feliz com o resultado. A Yara é uma grande diretora, Regiane e Leopoldo são ótimos atores e deu tudo certo, graças a Deus”, relata a autora Maria Adelaide Amaral.
“Um espetáculo muito bonito, com boa direção, elenco e texto maravilhoso da Maria. E é legal essa luta entre homem e mulher de gerações diferentes e um amor longo”, elogia a atriz Irene Ravache.
Depois da apresentação, Frederico Pacheco, filho de Leopoldo, foi quem deu show ao se responsabilizar pela música como DJ da festa. Além disso, fez alguns comentários sobre a peça e o ator. “Meu pai gosta muito desses papeis intensos, e esse personagem tem tudo a ver com quem ele é fora dos palcos. O texto do espetáculo é bonito e muito tocante.”
Serviço
Para Tão Longo Amor
Teatro Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1089, Piso G1
Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h
De 20 de maio a 19 de junho
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia e clientes Porto Seguro)