Bradesco e Visa lançam pulseira que substitui cartão de débito
Graças ao advento da tecnologia, para fazer um pagamento, transferência ou conferir o extrato bancário basta acessar um aplicativo no smartphone Android ou iOS. Logo, para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, não será preciso usar o cartão para realizar pagamentos no débito.
A Visa e o Bradesco desenvolveram recentemente uma pulseira de pagamentos que já funciona em diversos terminais comuns de ponto de venda. A transferência monetária é feita por meio do NFC – tecnologia de comunicação sem fio que realiza a troca de informações apenas pela aproximação física – e a recarga pode ser realizada pelo aplicativo Pulseira Bradesco Visa.
A ideia é simplificar a vida das pessoas que querem sair sem precisar levar os celulares, cartões ou dinheiro. A nova tecnologia será testada no Brasil durante os jogos olímpicos. Atualmente, mais de um milhão e meio de pontos de vendas têm suporte ao NFC no país, incluindo os quatro mil terminais nos Parques Olímpicos.
Inicialmente, cerca de três mil pessoas vão testar a pulseira para oferecer informações de usabilidade. Eles têm um número de ID e cartão vinculados à conta na pulseira mas não é necessário possuir conta no Bradesco.