Agência de tecnologia lança jogos independentes no Brasil
Uma pulga alienígena se vê sozinha no mundo após os amigos serem raptados por forças extraterrestres e agora precisa resgatá-los e passar por diversos obstáculos. Em outra dimensão, um aprendiz de feiticeiro precisa ajudar o mestre a forjar espadas para salvar o reino enquanto enfrenta os inimigos.
Os jogos Alien Flea e SpellSwords, foram lançados nesta quinta-feira nas lojas da Apple e da Google pela agência de tecnologia Sioux, que busca desenvolver o mercado de jogos independentes e é pioneira na publicação de jogos no Brasil.
“Acreditamos no potencial dos desenvolvedores brasileiros e queremos usar nossa experiência de 15 anos no mercado para ajudá-los a transformar um bom jogo em um produto de sucesso”, comenta Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produtos da Sioux.
Alien Flea
Alien Flea é gratuito e está disponível para Android em inglês e português. Com mais de 50 fases, o objetivo é resgatar os amigos da pulga alienígena que foram raptados por forças extraterrestres. Este é o primeiro jogo desenvolvido pela empresa OrunZ.
“Inicialmente queríamos que fosse um jogo que passasse sensações corpóreas de saltos flutuantes, movimentos rápidos, que valorizasse a dinâmica do corpo. Pensamos também em aplicar uma dificuldade remetente aos jogos mais clássicos dos anos 90, um tanto maior que a média dos jogos atuais. Ao todo, foram investidos mais de 3.500 horas de desenvolvimento no jogo”, menciona Francisco Fontes, co-fundador da empresa.
SpellSwords
SpellSwords é um jogo educativo que deve auxiliar as crianças no aprendizado da língua inglesa. Para forjar espadas e salvar o reino, é preciso ouvir e coletar, em ordem, as letras das palavras ditadas pelo mestre em inglês. Ao mesmo tempo, é preciso pular plataformas, evitar inimigos e outros obstáculos. São mais de 200 palavras para serem encontradas em 30 fases.
O jogo concorre a um dos melhores jogos independentes do Big Festival e está disponível para Smartphones e Tablets, nas plataformas Android (por R$ 4,99) e iOS ($ 1,99). O jogo foi criado pela Ratto, que está no mercado há sete anos e já desenvolveu 15 jogos tem um custo de R$ 4,99 para Android ou $ 1,99 no iOS. SpellSwords também está.
“O jogo surgiu da necessidade que alguns pais que trabalhavam na Ratto tinham para ajudar seus filhos no aprendizado do inglês. Logo vimos que existia uma nova oportunidade para criar um game que ajudasse no aprendizado de uma forma mais lúdica e próxima do dia a dia das crianças”, comenta Guilherme Chini Gani, Sound Design e Music Engine da Ratto.