Confira os melhores países do mundo para nascer
Quais nacionalidades trazem as maiores oportunidades de desenvolvimento para os cidadãos? Para responder a essa pergunta complexa, a consultoria The Henley & Partners desenvolveu um ranking que se baseia nos impactos positivos dos países na vida dos cidadãos a partir do contexto de cada local.

Pesquisa selecionou os melhores países para se viver (Foto: Divulgação)
Foram avaliados 161 países, considerando aspectos como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), poderio econômico dos cidadãos, saúde, educação, níveis de paz, além da liberdade da população de viajar e viver em outros países.

Foram analisados aspectos como IDH, saúde, educação e poderio econômico (Foto: Divulgação)
Quanto mais a pontuação se aproximasse de 100%, mais próximo do topo do ranking o país apareceria, o que significa um melhor desempenho. Algumas nações obtiveram a mesma pontuação e empataram. Na América Latina, o Brasil ficou em 38º lugar, com pontuação de 48,1%, atrás de países como Argentina (37º) e Chile (34º).

Chile ficou em 34º lugar, na frente de Brasil e Argentina (Foto: DIvulgação)
Já o Reino Unido se encontra na 11ª posição porém, o resultado do referendo que decidiu a saída do bloco britânico da União Europeia pode ter alterado esse desempenho. Confira na galeria os dez primeiros colocados no ranking: