Sistema de câmeras da ADT monitora pets pelo Smartphone
Da mesma maneira que os pais monitoram suas crianças nas creches, pelo smartphone ou acessando um site, é possível fazer o mesmo com os pets que passam boa parte do tempo sozinhos em casa. O sistema de câmeras do alarme monitorado da ADT, por exemplo, permite que se verifique se o pet está comendo, brincando, ou até mesmo se está com algum comportamento fora do comum ou em situação de perigo.
Os lares brasileiros contam com 74 milhões de pets, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com a médica veterinária Carolina de Oliveira, os animais são como as crianças e devem ser sempre supervisionados. Ela lembra, por exemplo, que atendeu um cachorro de médio porte que ao ficar sozinho em casa, enquanto seus donos trabalhavam, comeu um pedaço de pano e teve obstrução no intestino. “Tivemos que operar de emergência e graças a Deus conseguimos salvá-lo”, lembra Carolina.
Pensando na segurança dos pets, a ADT relacionou algumas medidas que podem ser tomadas para evitar acidentes:
– Coloque grades ou telas de proteção nas janelas e varandas para evitar queda dos animais;
– Esconda os fios elétricos, pois muitos animais mastigam para coçar a gengiva, por ansiedade, para limpar os dentes e por falta de atividade física e mental;
– Restrinja o acesso a algumas áreas da casa, antes de deixá-los sozinhos;
– Verifique se as portas dos banheiros e da área de serviço estão fechadas para evitar que eles entrem e se intoxiquem com produtos de limpeza e água do vaso sanitário;
– Lembre-se, as imagens do sistema de câmeras do alarme monitorado podem ser acessadas por smartphone, o que permite averiguar se está tudo bem com o animal de estimação e o seu patrimônio ao mesmo tempo.