Art Of The Brick: Esculturas de lego desembarcam em São Paulo
Há 12 anos, o americano Nathan Sawaya trocou o emprego de advogado para fazer experiências criativas com as peças de Lego. Atualmente, as esculturas do artista estão reunidas na mostra ‘Art Of The Brick’ e já foi vista por 10 milhões de pessoas.
Em São Paulo, as esculturas desembarcam pela primeira vez no dia 11 de agosto e serão expostas em um espaço de 1.771 m² na OCA (Museu da Cidade de São Paulo), no Parque do Ibirapuera, até o fim de outubro.
Foram necessários cerca de um milhão de peças para construir as 83 criações da mostra. O tiranossauro rex de seis metros, por exemplo, tem 80 mil tijolinhos e levou três meses para ficar pronto.
Nathan também gosta de representar a figura humana em suas esculturas. Sua obra mais famosa é a “Yellow”, de onze mil peças, que mostra um homem rasgando o próprio peito para mostrar ao mundo tudo o que expõe. Ele também apresenta reconstruções de obras de arte mundialmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch, “O Beijo”, de Gustav Klimt, entre outros.
Art Of The Brick está em exposição desde 2007 e já esteve na Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha. Os ingressos para conferir a mostra na OCA estão disponíveis no site oficial e custam R$ 20.