Confira os uniformes mais bonitos das Olímpiadas Rio 2016
Agora é oficial: a tão esperada abertura dos Jogos Olímpicos teve início na noite desta sexta-feira (6/8), no Rio de Janeiro. E, junto com grandes atletas, as Olimpíadas 2016 trazem uma seleção de uniformes assinados por alguns dos maiores estilistas do mundo Confira abaixo o top 10 de uniformes olímpicos, entre eles o do Brasil:
Cuba – Criados por Christian Louboutin, os trajes são carregados de referências militares e perfume retrô que dá o tom das ruas de Havana. As cores ficam por conta do bege, vermelho e azul marinho. Detalhe para os tênis, loafers e sandálias.
Brasil – Criados por Lenny Niemeyer em parceria com C&A, os uniformes se destacam pelas cores da bandeira brasileira e criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais, além de carregar a tropicalidade das florestas brasileiras e as cores da bandeira de forma descontraída e elegante.
Itália – Assinada por Giorgio Armani a coleção traz os modelos Pietro Boselli e Penny Lane com roupas, acessórios e óculos para um look formal ou de lazer, criado especialmente para as Olimpíadas Rio 2016.
Canadá – Criado pelos gêmeos canadenses Dan e Dean Caten, com direito a blazers largos, bonés e sneakers, são considerados os uniformes mais modernos do torneio.
Estados Unidos – A delegação dos Estados Unidos teve seu uniforme criado pela Polo Ralph Lauren. Destaque para as jaquetas tecnológicas que serão usadas pelos atletas durante a cerimônia de abertura dos jogos.
Suécia – o figurino da seleção foi criado pela sueca H&M, uma das maiores redes de fast-fashion. Uma coleção inspirada nos trajes já está à venda em todas as lojas da H&M espalhadas pelo mundo.
Reino Unido – Stella McCartney e Adidas se uniram para criar as roupas dos 600 atletas britânicos que se apresentarão no torneio. A estampa foi criada a partir dos símbolos das quatro nações do Reino Unido.
Austrália – criados pela marca Sportscraft, os uniformes da equipe da Austrália foram inspirados no estilo preppy, com blazers, gravatas e bermudas. O figurino pode ser bem familiar aos uniformes de Hogwarts, a escola de magia do Harry Potter. Teoria que ganha ainda mais força com o brasão nas peças superiores.
França- os atletas franceses usarão looks criados pela Lacoste – marca francesa criada em 1933 e atualmente liderada pelo português Felipe Oliveira Baptista. O estilista representou bem o espírito da marca por meio de cortes limpos e precisos.
Coreia do Sul – Os uniformes da Coreia do Sul não assinadas por nenhuma grife de renome, mas não deixam a desejar em nada no quesito charme. Além dos detalhes inusitados como as meias listradas, a grande diferença é que os uniformes foram tingidos com repelente de mosquitos como transmissor do Zica.