“Pequeno Segredo” é indicado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar
“Pequeno Segredo”, do cineasta catarinense David Schurmann, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura na tarde dessa segunda-feira (12/9) na sede da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Pequeno Segredo (Foto: Divulgação)
O longa tem estreia prevista para 10 de novembro e é baseado na história real de Kat, filha adotiva de Heloisa e Vilfredo Schurmann que morreu em 2006. O filme tem no elenco Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony, Erroll Shand e Mariana Goulart.
A seleção final ainda será definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O anúncio dos indicados à 89ª edição do Oscar será feito no dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ao todo, foram inscritos 16 filmes, inclusive o polêmico “Aquarius”, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga. “Soube aqui no Festival de Toronto da decisão via Ministério da Cultura de não indicar Aquarius como candidato brasileiro ao Oscar. Estou numa tarde de entrevistas e já vendo o tipo de reação que tem surgido na imprensa e redes sociais. É bem possível que a decisão da comissão esteja em total sintonia com a realidade política do Brasil, ou seja, é coerente e já esperada”, publicou o cineasta em seu perfil no Facebook e na página oficial do filme na rede social.