Coxinha requintada abocanha o mercado da capital paulista
As cervejas belgas Brugse Zot e Straffe Hendrik, junto com a Coxinharia Prime Taste, promoveram um evento nessa quarta-feira (26/10) de harmonização e degustação entre cervejas e coxinhas, em homenagem ao outubro rosa, mês internacional de luta contra o câncer de mama. O evento ocorreu na Coxinharia Prime Taste, Paraíso, zona centro-sul de São Paulo.
“As coxinhas tem uma harmonização perfeita com cervejas belgas e nacionais. A ideia foi pegar um produto que é querido por todos, colocar um pouco de requinte nele e transformar no produto ideal”, explica Luís Henrique Salles, sócio da casa de coxinhas.
Com mais de 20 sabores salgados e doces, os preços variam entre R$ 5 e R$ 7 e todas são recheadas e fritas na hora. Os sabores variam desde a tradicional de frango com catupiry até as mais requintadas como a Gormignon (creme de queijo gorgonzola e filé mignon).
“Temos desde a coxinha clássica de frango até a coxiburguer (hambúrguer e queijo); a de calabresa; mineirinha (torresmo, pimentão biquinho e couve); paulista (pernil, torresmo, pimentão e cebola); camarão; carne seca; a de gorgonzola e filé mignon; além das vegetarianas e as doces, como a de brigadeiro gourmet, recheado com morango em formado de coxinha e a de churros”, conta Carlos Salles Pereira, sócio da Coxinharia.