Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald arrecada R$ 493 mil para a causa do câncer infantil
O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald – tradicional evento em prol da cura do câncer infantil e juvenil – aconteceu nessa terça-feira (22/11), na Sala São Paulo. Todos os anos, o ciclo de atividades do Instituto Ronald McDonald é encerrado e celebrado com esse encontro entre parceiros, personalidades, instituições e empresas.
“A noite de hoje é única. Uma vez por ano nos reunimos aqui para falar sobre coisas boas, como ajudar crianças a combater o câncer infanto-juvenil. Nós temos tem várias iniciativas de apoio ao Instituto Ronald, que se dedica há 17 anos ao combate do câncer infantil e juvenil. Nosso papel é, em diferentes eventos, levantar fundos para ajudar nessa causa”, explica Paulo Camargo, presidente do McDonald’s no Brasil.
Entre os presentes na 8ª edição do evento estiveram o cantor Paulo Ricardo, Juan Alba, Juliana Daud, o Chef Alessandro Segato, a diretora da agência Agius Cultural Alessandra de Almeida, o maestro Fábio Gomes de Oliveira, os empresários Deborah Ventura, Francisco Ventura, o mobilizador social Felipe Ventura, a apresentadora Patrícia Abravanel, a atriz Larissa Manoela, entre outros.
O evento também contou com a tradicional participação dos jornalistas Celso Zucatelli e Camila Galetti, mas o grande destaque da noite foi a apresentação musical de Tiago Abravanel. “É uma honra poder participar de um evento tão importante, pois o Instituto Ronald McDonalds tem um trabalho lindo com as crianças e com as famílias dessas crianças. Eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho deles de perto e fiquei lisonjeado de fazer este show”, conta o Tiago.
Nas sete edições anteriores, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald arrecadou mais de R$ 3,7 milhões e os recursos foram destinados a projetos e iniciativas apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer. No ano passado, os R$ 540 mil obtidos no evento foram entregues para a construção da Casa Ronald McDonald Barretos.
“Nesta noite estamos celebrando a própria vida com muitas empresas, empresários, artistas e celebridades. O evento ajuda a salvar a vida de crianças, muitas vezes muda o futuro delas, e isso não tem preço”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
O evento conta com o patrocínio de 35 empresas: Cota Ouro – Arcos Dourados e Santander. Cota Prata – Advocacia Krakowiak e JBS. Cota Bronze – Aryzta, BIMBO, Ovomaltine e Savoy. Cota Vip – Auto Shopping Osasco, Bradesco, Bunge, Central Plaza Shopping, Coca-Cola, Creata, Diversey, Ecolab, Duci, DM9DDB, DPZ&T, ELO, Icatu Seguros, Kindle, Martin-Brower, McCain, NCR, Nestlé, Nova 25 de Março, Novo Shopping Center Ribeirão Preto, Outback, Rede Interlar, Sadia, Shopping Aricanduva, Shopping União de Osasco Sonda, Shopping Interlagos, TMF Group e Vendrame Consultoria.