Bartender José Ronaldo vence competição do Bombay Sapphire
Com apenas 25 anos, José Ronaldo – o bartender do badalado e premiado Frank Bar, do Hotel Maksoud em São Paulo – superou outros dois finalistas numa disputa emocionante, ao vivo, na noite desta quinta-feira (1). O segundo lugar da competição ficou com Tom Oliveira, do Home Bar SP, e o terceiro, com Lucas Jaques, do Narã Lounge Bar, do Tivoli.
Batizado de Viagem Sensorial, a receita do Most Imaginative Cocktail do Ronaldo leva uma combinação precisa de Bombay Sapphire infusionado com azeite, shrub de beterraba, xarope de ervas e especiarias, tomates cereja e solução de sal negro. Como decoração, ele usou uma pipeta com gotas de angustura.
O drinque apresentado por ele foi eleito o melhor pelo júri profissional formado pelos jovens e experientes mixologistas brasileiros Kennedy Alencar e Jéssica Sanches, e pela mexicana e embaixadora da marca para a América Latina, Mafer Tejada. “Foi impressionante o nível da coquetelaria da competição em São Paulo. Provei sabores que nunca havia experimentado”, comentou Mafer.
Além do coquetel, os participantes tiveram de apresentar uma versão do Bombay Sapphire & Tonic, com um twist criativo. O público presente pôde votar no melhor gim tônica, e mais uma vez José Ronaldo saiu na frente. “Foi uma competição das mais acirradas e prazerosas de que já tive oportunidade de participar”, afirma Tony Harion, embaixador do portfólio da Bacardi e mestre de cerimônias da noite.
José Ronaldo será o representante do Brasil na grande final regional, a se realizar no México, em fevereiro de 2017, que vai eleger o bartender mais criativo da América Latina.
A noite no Studio Dama foi repleta de convidados especiais, como os embaixadores do Bombay Sapphire Guta Virtuoso e Beto Gatti, fotógrafo carioca que aproveitou para fazer uma exposição de seis fotos de sua série P&B, e do insider do MIB, João Ferraz, o Carbonara. No quesito arte, ainda houve performance de live painting com o artista Gabriel Menezes, o Mona, além dos convidados da Turba de Jeff Ares e Stefano Carta.